Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental realizaram o resgate de um tamanduá-bandeira, na manhã desta sexta-feira (24.01), em Cuiabá. O animal foi encontrado dentro de um condomínio residencial, no bairro Parque das Nações.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão foi acionada para verificar a presença do tamanduá-bandeira dentro do condomínio. No local, os militares realizaram um procedimento inicial de avaliação comportamental, a fim de garantir a segurança dos moradores do residencial e do animal silvestre.
Os policiais realizaram técnicas adequadas de manejo de fauna e contiveram o tamanduá-bandeira de forma segura e eficiente, evitando qualquer estresse desnecessário ao animal.
Em seguida, a equipe se deslocou até uma área ambientalmente adequada e fizeram a soltura e reintrodução do animal em seu habitat natural.
O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, avaliou que o uso de técnicas adequadas foram essenciais para que o resgate fosse realizado com sucesso.
“Isso garantiu a integridade do animal e a segurança da população local. A ação rápida e eficiente da equipe contribuiu para a preservação da fauna silvestre e a conscientização ambiental dos moradores”, destacou o comandante.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
fonte Secon MT
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pontuou, durante julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL...
Após quase quatro anos em análise junto ao BTG Pactual, o Fluminense finalmente recebeu uma proposta para virar SAF. Os detalhes fora...
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários