FIM DA NOVELA
Redação RBMT
A Caixa Econômica Federal acatou a proposta do governo de Mato Grosso para quitação das dívidas da Concessionária Odebrecht Transport, atual responsável pela BR-163. O acordo era o última fase para que o Estado pudesse assumir a gestão da rodovia no Estado.
Durante entrevista a rádio Cultura FM 90.7 na manhã desta segunda-feira (3), o chefe do Executivo afirmou que o governo já foi notificado e que aguarda a publicação do acordo.
“Nós recebemos um comunicado da Caixa Economica tinha sido feita a aprovação, falta só isso ser publicado. Sendo feita a aprovação Caixa, o último dos bancos, tem que fazer uma formalização com todos os bancos conjuntamente, e isso deve acontecer ao longo dessa semana", revelou.
Atualmente o trecho é administrado pela Odebrecht Transport, que há anos vem descumprindo o contrato de concessão, sem fazer os investimentos na rodovia, que, hoje é considerada uma das mais perigosas do Estado. Com isso, o governo de Mato Grosso comprou as cotas de participação da concessionária por meio da MT Participações e Projetos (MTPar) e apenas aguardava a definição das instituições financeiras, credora da concessionária, para assumir definitivamente o trecho que liga Cuiabá e Sinop.
Os planos da Secretaria de Infraestrtura (Sinfra) são para que as obras de duplicação dos trechos mais críticos iniciem nos próximos meses. O plano apresentado pelo Executivo estadual prevê aporte de R$ 1,2 bilhão para conclusão das obras da BR 163.
Deste valor, R$ 300 milhões estão no caixa da MT PAR, enquanto o restante será repassado conforme previsão orçamentária.
Fonte: Alan Mesquita | Gazeta Digital
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários