A área queimada em Chapada dos Guimarães correspondia a de 36.290 hectares, sendo 3.807 no Parque Nacional até quarta-feira (11). Nessa sexta-feira (13), o Instituto Chico Mendes (ICMBio) divulgou o fechamento de todos os atrativos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães por conta dos incêndios florestais. Não há previsão de reabertura.
Véu de Noiva, Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha, Circuito das Cachoeiras, Casa de Pedra, Morro de São Jerônimo, Cidade de Pedra e Vale do Rio Claro estão entre os atrativos que foram fechados para visitação.
De acordo com o ICMBio, responsável pela administração do Parque Nacional, há mais de 20 dias, brigadistas do instituto estão atuando no combate aos incêndios que atingem diversas regiões de Chapada dos Guimarães.
Durante a manhã e tarde dessa sexta-feira (13), as equipes mobilizadas combateram dois incêndios florestais na região do Mutuquinha e Fazenda Chafariz. Ao todo, 30 brigadistas do ICMBio e Ibama/PrevFogo estiveram na linha de frente.
O ICMBio informou que já iniciou os processo de investigação da causa dos incêndios. A decisão de fechar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães foi motivada pelo aumento dos focos de calor e risco iminente de novas queimadas.
Fonte:olhardireto.com.br
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O governador Mauro Mendes afirmou que a entrega do gasoduto no Distrito Industrial, realizada nesta sexta-feira (25/7), representa um marco para a...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avalia impor novas sanções contra autoridades do governo brasileiro, em especial aos m...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada de parlamentares
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários