APÓS MORTE DE SERVIDORA
Redação RBMT
Manifestantes se mobilizam na Praça Santos Dumont, em Cuiabá, nesta terça-feira (24), pedindo justiça pelo assassinato da servidora pública Thays Machado, 44, morta por Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
O ato ocorre em frente à igreja Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde será realizado a missa de 7° dia. Conforme noticiado pela reportagem, Thays foi morta a tiros por Carlos Alberto na tarde da última quarta-feira (18).
Com balões rosas, pessoas próximas às vítimas e representares de movimentos de defesa da mulher formaram um círculo em homenagem a servidora.
Na manifestação, representante do Movimento Conecta, Maria Fernanda Figueiredo, apontou que o feminicídio cometido contra Thays escancara os números da violência contra mulher registrados em Mato Grosso, que foi em 2022 o terceiro estado mais violento do país.
"Na verdade, é um misto de sentimento. Não só de revolta, porque não somos feitos de revolta. Há também indignação, porque não tem mais como aceitar esses números. Na verdade, não são números, são vidas, mulheres que viviam, tinham sonhos, tinham filhos", disse.
"A violência contra mulher não atinge apenas aquele CPF, atinge também toda família. É um mal que é feito contra a sociedade mato-grossense. É triste, eu gostaria de estar falando de conscientização, de estarmos aqui comemorando não estarmos no ranking do terceiro estado mais violento do nosso país", complementou.
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou para dia 2 de setembro o início do julgam...
Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (15) ao Jornal da Cultura, apresentado por Antero de Barros e Michelli Figueiredo, o vereador...
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que a ousadia do Governo de Mato Grosso em criar soluções disru...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários