@crsf

Onça-pintada morre atropelada na BR-163

ANIMAL EM EXTINÇÃO

Onça-pintada morre atropelada na BR-163

Redação RBMT

 

Uma onça-pintada morreu atropelada ao tentar atravessar a BR-163, nesse sábado (18), no km 702, em Sorriso, no médio-norte do estado. O motorista Francisco Sousa registrou o momento em que o corpo do animal foi encontrado por uma equipe da concessionária Rota do Oeste.

 

Por volta das 21h45, a equipe operacional localizou o animal já sem vida. Segundo Francisco, ele estava há 20 km da saída de Lucas do Rio Verde, sentido Sorriso, quando se deparou com a cena.

 

"Foi na baixada do trecho onde tem um riozinho na parte onde ela passou. Ela estava mole e o sangue fresco. Não tinha 10 minutos que aconteceu aquilo", contou.

 

O corpo da onça foi retirado da pista pela equipe da concessionária e enterrado próximo da rodovia, conforme a licença de operações aprovada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), de acordo com a Rota.

 

Já a fiscalização ambiental da região informou que, por ser uma espécie de risco de extinção, o corpo não deve ser enterrado, mas levado para uma instituição para ser estudado.

 

Fonte: g1 MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Tarifaço: empresários pedem flexibilização trabalhista e crédito bancário

Tarifaço: empresários pedem flexibilização trabalh...

O setor produtivo entregou ao governo federal um conjunto de propostas para amenizar os impactos do tarifaço americano às empresas co...

Arraiá da Cidadania recebe mais de 25 mil pessoas com shows e serviços gratuitos à população em Cuiabá

Arraiá da Cidadania recebe mais de 25 mil pessoas...

Mais de 25 mil pessoas passaram pela Arena Pantanal durante os três dias do Arraiá da Cidadania, evento gratuito promovido pelo Govern...

Julio Campos detona “boçais extremistas” e mira prefeito Abílio: “Não terão mais vez na política brasileira”(veja Vídeo)

Julio Campos detona “boçais extremistas” e mira pr...

Julio Campos rebate rótulos e dispara contra radicais: “Não terão mais vez na política brasileira”

<...