Na manhã desta segunda-feira (6), motoristas da empresa de transporte coletivo Caribus paralisaram suas atividades em Cuiabá, causando transtornos aos moradores dos bairros Osmar Cabral, Coxipó, Pedra 90 e Industriário. Enquanto a Prefeitura de Cuiabá afirmou que a paralisação ocorreu devido à insatisfação dos funcionários com a empresa, a Caribus divulgou uma nota rebatendo a declaração e atribuindo o movimento dos funcionários ao atraso no pagamento dos benefícios, resultado da "falta de repasses adequados" por parte da Prefeitura.
Em comunicado, o Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, afirmou que o descontentamento dos funcionários está relacionado com a empresa empregadora e não com a administração municipal. Além disso, destacou que o Executivo Municipal buscará minimizar os danos causados aos usuários e restabelecer os serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.
Por sua vez, a Caribus lamentou os transtornos causados pela falta de transporte público, mas reconheceu a paralisação como justa e afirmou estar fazendo esforços para encontrar uma solução. A empresa também alfinetou a Prefeitura ao atribuir parte da culpa pelo atraso no pagamento dos benefícios aos repasses inadequados feitos pelo Município. No entanto, a Caribus não especificou os valores dos repasses atrasados nem a quantia que considera "adequada".
A empresa ressaltou que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas aos repasses e que a ausência desses pagamentos afetou sua capacidade de cumprir os compromissos contratuais. No entanto, a Caribus afirmou estar determinada a encontrar os recursos devidos de acordo com os contratos estabelecidos com a administração municipal, visando assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços de transporte público em Cuiabá.
A paralisação dos motoristas da Caribus evidencia a tensão entre a empresa e a Prefeitura de Cuiabá, que agora buscam encontrar uma solução para o impasse. Enquanto isso, os moradores dos bairros afetados pela paralisação enfrentam dificuldades para se deslocar pela cidade. A população aguarda ansiosamente pelo restabelecimento dos serviços de transporte público, esperando que a disputa entre a empresa e a Prefeitura seja resolvida o mais breve possível.
NOTA À IMPRENSA
A empresa Caribus vem a público para abordar a paralisação dos serviços de transporte público realizada pelos trabalhadores em Cuiabá na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, de maneira clara e direta:
- Pedimos desculpas à população de Cuiabá pelo transtorno causado pela falta de transporte público neste 6 de novembro. Reconhecemos justa a paralisação e estamos fazendo esforços para encontrar uma solução.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), afirmou nesta seg...
Sorria! Seu rosto está sendo não só filmado, mas também classificado, comparado e identificado, principalmente por &oac...
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 268 votos a favor e 199 contra, a tramitação em urgência...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários