REDAÇÃO
Rondonópolis exporta U$ 1.572,51 bilhão no primeiro semestre do ano, valor 2,2% superior ao exportado no mesmo período de 2022, seguindo em ritmo semelhante ao do ano passado, com perspectivas de fechar 2023 com indicadores um pouco melhores daqueles de 2022. Os dados são do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Com o total exportado, Rondonópolis fecha o semestre como segundo maior exportador de Mato Grosso e 15º maior do Brasil. As exportações do período representaram 9,4% do total exportado pelo Estado e 0,9% do total brasileiro.
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, os números das exportações neste primeiro semestre mostram que a tendência é que o Município feche o ano com indicadores um pouco melhores que do ano passado e como maior exportador de Mato Grosso.
Ele destaca que Rondonópolis, ao contrário de outros grandes exportadores de Mato Grosso, como Sorriso, tem volume de exportações mantidos ao longo do ano. “Rondonópolis embarca em média, durante o período de safra cerca de 1.800 caminhões dia de grãos, e no período de entressafra o volume é pouco menor, com uma média de 1.500 caminhões dia. Já, outras cidades, como Sorriso, exportam um volume muito maior no período de safra daquele da entressafra, e com isso, o volume das exportações no ano de Rondonópolis acaba sendo maior”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho/Ag...
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
O Grupo de Trabalho da Causa Animal da Asse...
O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários