@crsf

Semob fiscaliza caminhões de carga que trafegam fora do horário permitido

Semob fiscaliza caminhões de carga que trafegam fora do horário permitido

A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início nesta quinta-feira (13) a Operação Carga Pesada, destinada a fiscalizar caminhões que trafegam em Cuiabá. A ação realizada na Avenida Beira Rio, foi deflagrada com o intuito de evitar que caminhões acima de 24 toneladas circulem em Cuiabá, prejudicando o trânsito e a malha asfáltica.

No período da manhã, seis agentes de trânsito abordaram o total de 12 caminhões. Destes, sete foram autuados por infração prevista no Artigo 187 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que é circular em via pública fora do horário permitindo. 

Outros dois retornaram, sem oferecer transtornos, aos seus destinos de origem. Outros três caminhões estavam com AET (Autorização Especial de Trânsito) vencidas. Documento que autoriza a circulação de veículos fora dos padrões ‘normais’ nas vias públicas, quando necessário.

A ação dos agentes de trânsito ocorreu após ser encaminhado denúncia de que caminhoneiros estão desviando da Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, para entrar com cargas em Cuiabá a partir da Avenida Beira Rio.

A Semob ressalta que denúncias relacionadas ao trânsito podem ser encaminhadas pelo número de WhatsApp (65) 9 9235-6950.



 

 

 

 

fonte 

Prefeitura Municipal de Cuiaba

Rafael Costa

foto Davi Valle

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

5 profissões em alta para 2026

5 profissões em alta para 2026

Já pensou em começar o ano sabendo qual caminho trilhar? 2026 já chegou e quem quer uma oportunidade melhor no mercado de trab...

Conjunto da Nike de R$ 1,7 mil usado por Maduro viraliza nas redes sociais e peças esgotam

Conjunto da Nike de R$ 1,7 mil usado por Maduro vi...

A roupa utilizada por Nicolás Maduro enquanto era preso por militares norte-americanos neste sábado (3) chamou atenção...

'Direito à privacidade no cérebro': o que são neurodireitos e o que tem sido proposto no Congresso

'Direito à privacidade no cérebro': o que são neur...

"Parecia algo de ficção científica": a frase é do estadunidense Noland Arbaugh, de 31 anos, ao definir a expe...