@crsf

Várzea Grande: Prefeita Flávia Moretti se Pronuncia sobre Possível CPI do DAE

Várzea Grande: Prefeita Flávia Moretti se Pronuncia sobre Possível CPI do DAE

 

Em meio a um cenário político conturbado e com menos de 30 dias de gestão à frente da Prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) expressou seu "espanto" diante da proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje.

“Eu fico espantada que, antes, em 40 anos, não teve nenhuma CPI do DAE. Com pouco mais de 20 dias e já querem propor CPI. Eu fico espantada como as coisas acontecem no ‘reino' de Várzea Grande”, disse Flávia Moretti, demonstrando preocupação com a velocidade com que a proposta foi levantada.

A prefeita ressaltou que a abertura de uma CPI é um direito dos vereadores, mas fez questão de enfatizar que a investigação não deve se limitar à sua gestão. “É um direito deles, que eles investiguem, [mas também investiguem] o que aconteceu antes nas gestões passadas. Comecem, inclusive, pelas gestões passadas. Que eles façam uma investigação concreta para saber”, completou.

A proposta de CPI, que já vem gerando debates acalorados entre os vereadores, surge em meio a uma série de críticas sobre a administração do DAE nos últimos anos. De acordo com informações de fontes próximas à Câmara Municipal, o objetivo da investigação seria apurar possíveis desvios de recursos e a qualidade dos serviços prestados pelo departamento.

Os vereadores que apoiam a CPI argumentam que a medida é necessária para restaurar a confiança da população nas instituições públicas e garantir que irregularidades não sejam ignoradas. "Estamos aqui para servir a população e precisamos garantir que todos os processos sejam transparentes. Se houver algo a ser investigado, que seja feito de maneira adequada", disse um dos vereadores que preferiu não se identificar.

Enquanto o debate sobre a CPI avança na Câmara Municipal, a prefeita Flávia Moretti promete continuar sua gestão focada em melhorias no DAE e em outras áreas essenciais para a população de Várzea Grande, reforçando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade pública.

A expectativa agora é que os vereadores decidam o futuro da proposta de CPI nos próximos dias, o que poderá trazer novos desdobramentos tanto para a administração municipal quanto para a relação entre os poderes Legislativo e Executivo na cidade.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

STF marca sessão extra para julgar recursos de Bolsonaro e Braga Netto

STF marca sessão extra para julgar recursos de Bol...

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, convocou sessão extraordinária no plenário virtual para analisar pe...

Sigilo fiscal pode ser quebrado para garantir pensão a filho, fixa STJ

Sigilo fiscal pode ser quebrado para garantir pens...


3ª turma do STJ decidiu, por unanimidade, que o sigilo fiscal do alimentante pode ser quebrado quando necessário para verificar...

Sema intensifica fiscalização nas regiões do Manso e Porto Cercado

Sema intensifica fiscalização nas regiões do Manso...

A Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio das 1ª e 3ª Companhi...