@crsf

Direto do RJ, Choro na Rua se apresenta em Cuiabá no Festival Mato-grossense de Choro

Direto do RJ, Choro na Rua se apresenta em Cuiabá no Festival Mato-grossense de Choro

Cletivo foi premiado no Prêmio da Música Brasileira de 2024, na categoria Música Instrumental, como Melhor Grupo e Revelação, o Choro na Rua (RJ), se apresenta em 13 de desembro, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, durante o Festival Mato-grossense do Choro.

O grupo é liderado trompetista Silvério Pontes e inspirado pelo decano Zé da Velha. Para todos os dias do Festival, os organizadores incentivam a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa Sesc Mesa Brasil. 

A 4ª Edição do Festival Mato-grossense de Choro será realizada entre 13, 14, 15 e 17 de setembro, a partir das 18 horas, com exceção de domingo, quando a música começa às 17h40, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. 

Considerado um dos coletivos de destaque quando se fala no gênero musical, o projeto Choro na Rua foi premiado, juntamente com Silvério, na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), na categoria Música Instrumental, tanto como Melhor Grupo quanto como Revelação, por seu primeiro álbum “Choro na Rua: Obrigado, Zé da Velha”.

O PMB homenageou Tim Maia, com quem Silvério Pontes atuou por 10 anos. No repertório, o grupo tem composições de músicos do coletivo e de grandes sucessos dos mestres do Choro brasileiro. Em 2023, o Choro na Rua foi selecionado no Edital Sesc Pulsar, apresentando-se no Sesc Rosinha de Valença, Sesc Quitanda, Sesc Madureira e Sesc Niterói. O coletivo também foi selecionado no edital do Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, onde se apresentou em novembro de 2023.

O Choro na Rua é composto por Silvério Pontes, Daniela Spielmanm, Alexandro (Bebê) Kramer, Tiago do Bandolim, Rogério Caetano, Alexandre Maionese, Netinho Pandeiro e Rodrigo Jesus. 
Para entrar no clima do Festival Mato-grossense de Choro, uma playslit especial foi criada. Clique aqui para ouvir.  
 
Confira abaixo a programação completa: 

Dia 13 – Sexta-feira 

13h30 – Oficina: Masterclass de “Violão de 7 cordas no Choro” com Rogério Caetano – link para inscrição: https://bit.ly/oficinaviolao7cordas 
18h – Apresentação: Choros e Serestas (MT) 
20h – Apresentação: Choro na Rua (RJ) 

Dia 14 – Sábado 
09h – Oficina de Música – Masterclass de “Interpretação no Choro” com Silvério Pontes – link para inscrição https://bit.ly/oficinainterpretaçãonochoro   
18h30 – Apresentação: Encontro das Mulheres do Choro Mato-grossense (MT) 
20h15 – Apresentação: Nilze Carvalho (RJ) 

Dia 15 – Domingo 
17h40 – Orquestra Cuiabana de Choro (MT) 
19h30 – Reco do Bandolim & Choro Livre (DF) 
Dia 17 – Terça-feira 
18h – Roda de Choro 

Fonte: olharconceito.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

- PUBLICIDADE -

Veja também

Lula defende decisão técnica sobre horário de verão

Lula defende decisão técnica sobre horário de verã...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sinal verde ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para o retorno do horá...

Governo de MT já lançou 3,7 milhões de litros de água com aviões para combater incêndios

Governo de MT já lançou 3,7 milhões de litros de á...

O Governo de Mato Grosso já lançou 3,7 milhões de litros de água com aviões para combater os incêndios flo...

Farmacêutica de opioides repete no Brasil tática que matou milhares nos EUA

Farmacêutica de opioides repete no Brasil tática q...