O Dourado se complicou na luta contra o rebaixamento ao empatar com o Cruzeiro, na Arena Pantanal
O Cuiabá vive uma situação dramática no Campeonato Brasileiro. Faltando apenas 11 rodadas para o fim da competição, o Dourado corre contra o tempo para tentar reverter a fase ruim e evitar o primeiro rebaixamento na história. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe auriverde tem hoje 82,5% de chances de ser rebaixado à segundona em 2025.
A campanha do Cuiabá na Série A do Brasileirão 2024 é considerada péssima e fraca, tanto que é que o time disputa a reta final da competição com menos de 20% de chances de permanecer na elite do futebol. Com um jogo a menos na tabela, (contra o Vasco), o Dourado ocupa a 19ª colocação, com apenas 22 pontos conquistados em 26 jogos realizados, com 13 derrotas, oito empates e apenas cinco vitórias. O aproveitamento é de 29%.
Daqui para frente, apenas vitória interessa ao time de Mato Grosso, que inclusive já não tem mais margem para erros na competição.
Na próxima rodada o Cuiabá terá pela frente o Fortaleza, que goleou o Bahia por 4 a 1, no último sábado. O Dourado visita os cearenses no domingo (29), às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Chances de rebaixamento
- Atlético-GO (98,9%)
- Cuiabá (82,5,%)
- Corinthians (47,4%)
- Vitória (46%)
Chances de título
- Botafogo (58,8%)
- Palmeiras (22,2%)
- Fortaleza (17,4%)
- Flamengo (0,68%)
Fonte:rdnews.com.br
NOTÍCIA ANTERIOR
O Movimento Brasil Livre (MBL) quer lançar um candidato à Presidência da República em 2026. O plano é realizar um...
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso emitiu um alerta à população sob...
Os trabalhadores brasileiros vão ter a primeira parcela do décimo terceiro salário paga até...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários