Entre os dias 13 e 17 de novembro, o Park Shopping em Brasília foi palco de grandes conquistas para o boliche mato-grossense. A Seleção de Boliche de Mato Grosso, composta por 24 atletas e uma comissão técnica dedicada (Raquel Tenuta, Marizete Scheer, Janaina Oliveira, Ivanilda Bezerra, Tereza Belmonte, Dayse Silva, Antônio Toledo, Claumir Scheer, Célio Belmonte, Edson Pessoa, Glauco Levy, Gustavo Buzelle, Henrique Pereira, Hiago Saga, Matheus Verão, Matheus Batistela, Michel Belmonte, Nelson Marques, Nelson Saga, Nilo Ponce, Renato Ávila, Romildo Souza, Thiago Wandscher, e ainda Adriana Taveira) brilhou no Campeonato Brasileiro de Seleções e na Taça Brasil, conquistando importantes medalhas e deixando sua marca na história do esporte.
O time mato-grossense trouxe para o Estado um total de *3 medalhas de ouro*, 6 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, um desempenho memorável em uma competição que contou com 60 atletas masculinos de 10 Estados e 30 atletas femininas de 5 Estados no Campeonato Brasileiro, além de 54 atletas masculinos de 9 Estados na Taça Brasil.
O grande destaque da competição ficou por conta da *Equipe Feminina de Boliche, que conquistou a **Medalha de Ouro* com a participação de Raquel Tenuta, Tereza Belmonte, Marizete Scheer, Janaina Oliveira, Ivanilda Bezerra e Dayse Silva. Além disso, *Edson Pessoa* fez história ao alcançar a maior linha do campeonato, com impressionantes 264 pontos, também garantindo medalha de ouro. E o jovem talento *Matheus Batistela* se consagrou *Campeão Individual da Taça Brasil*, fechando com chave de ouro a excelente performance de Mato Grosso no torneio.
A equipe não parou por aí. Na Taça Brasil, conquistaram *6 Medalhas de Prata, destacando-se nas categorias de **Individual* com Antônio Toledo, *Terceto Masculino* com Matheus Batistela, Claumir Scheer e Nilo Ponce, além da *Equipe Masculina, formada por Célio Belmonte, Nelson Saga, Moreira Ávila, Nelson Marques, Romildo Souza e Antônio Toledo. No Campeonato Brasileiro de Seleções, a **Dupla Feminina* formada por Raquel Tenuta e Dayse Silva e o *Terceto* com Raquel Tenuta, Marizete Scheer e Dayse Silva também garantiram medalhas de prata. A *Equipe Feminina* de Mato Grosso ainda ficou com o *Vice-Campeonato All Events* (geral), uma performance incrível que coroou as meninas no torneio.
Não menos importantes, as *3 Medalhas de Bronze* também destacaram o talento da equipe mato-grossense. Na Taça Brasil, Matheus Batistela garantiu o *Bronze* no All Events Individual, enquanto a *Equipe Masculina, composta por Matheus Verão, Matheus Batistela, Nilo Ponce, Claumir Scheer, Gustavo Buzelle e Henrique Pereira, levou a **Medalha de Bronze* por sua performance excepcional. No Campeonato Brasileiro, o *Terceto Masculino* com Edson Pessoa, Hiago Saga e Thiago Wandscher fechou a participação com mais um bronze, destacando o trabalho em equipe e a força de Mato Grosso no Boliche Nacional.
*Apoio e Esforço Coletivo*
Esses resultados excepcionais só foram possíveis graças ao esforço incansável da *Federação de Boliche de Mato Grosso, que, com apoio da **1ª Dama Virginia Mendes, da **Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, sob a liderança do Secretário **David Moura*, tornou possível a participação da equipe nas competições.
O desempenho dos atletas mato-grossenses não só eleva o nível do boliche no Estado, mas também reforça a importância do trabalho em equipe, do treinamento constante e do apoio institucional para o sucesso no esporte.
Mato Grosso se firma como um dos grandes nomes do boliche no Brasil, e os atletas que representaram o Estado em Brasília escreveram mais um capítulo glorioso na história do esporte mato-grossense.
da redacao
PRÓXIMA NOTÍCIA
Os consumidores prejudicados pela recuperação judicial 123 Milhas têm até terça-feira...
A Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (20) que o beato Carlo Acutis, conhecido como 'pa...
O Governo de Mato Grosso investe R$ 64 milhões na realização de obras em praças públicas em todo o Estado. Os in...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários