@crsf

Valendo a "Lei do Ex", Cuiabá bate o São Paulo com golaço de bicicleta e ganha fôlego pela permanência

Valendo a "Lei do Ex", Cuiabá bate o São Paulo com golaço de bicicleta e ganha fôlego pela permanência

O Cuiabá, que estava sem vencer há quatro rodadas, fez grande partida e bateu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (5), em casa. Travando luta intensa contra o rebaixamento, a vitória deu um respiro e fez o Dourado diminuir a distância do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. O zagueiro Bruno Alves, que já defendeu o Tricolor, fez prevalecer a “Lei do Ex” e abriu o placar com um golaço de bicicleta, e Clayson ampliou após falha da defesa paulista. O Auriverde precisa manter a postura nas próximas partidas decisivas se quiser pensar em permanência. Já o Tricolor continuiou em quinto lugar, a quatro pontos do G-4.
 

Primeiro tempo
 

O Dourado abriu o placar logo aos 3 minutos com um golaço do zagueiro Bruno Alves, que fez prevalecer a lei do ex, já que ele acumula anos de passagem no Tricolor. Em lance de bola parada, a defesa são-paulina não afastou e Pitta desviou. Na sobra, Bruno emendou uma linda bicicleta na pequena área, indefensável.

Apesar da posse de bola, o Tricolor não conseguiu criar lances de perigo, parando na linha de 5 auriverde, formada por Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Allan Empereur e Ramon. Até pouco depois dos 30, a esquadra paulista ainda não tinha arrematado um chute sequer.

O esquema de Bernardo Franco funcionou e, mantendo o ritmo, o Cuiabá ampliou com outro belo gol. Após erro na saída tricolor, pela esquerda, Lucas Fernades robou e deixou para Clayson, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, com muita categoria, sem chances para Rafael. Placar justo e de acordo com o desempenho de cada lado. 


Segundo tempo

O Tricolor mudou a postura após o intervalo, voltando mais ofensivo e já somando dois escanteios antes dos dois minutos. No entanto, a equipe paulista continuou esbarrando na marcação do Cuiabá.

O jogo esfriou após Daronco parar para repor bolas murchas e trocar gandulas. O confronto seguiu morno, sem grandes chances. Aos 21, o árbitro parou de novo por outra bola inadequada.

Mesmo dominando a posse, o São Paulo não conseguia furar a defesa. Aos 30, Ramon e Pitta desperdiçaram chance clara para o Cuiabá. O time paulista ainda arriscou de longe somando chutes de Luiz Gustavo e Nestor, mas o Auriverde se fechou para segurar o resultado.
 

Como fica?
 

Com o triunfo merecido, porém suado, o Dourado conseguiu leve fôlego na briga pela permanêcia. Os três pontos diminuíram a distância para o Fluminense, primeiro fora do Z-4. Agora, o Dourado somou 26 e o Flu tem 30. Para pensar em não cair, o time de Franco vai ter que manter a postura de hoje nas próximas missões. 

Após parada da Data Fifa, visita o Atlético-GO em duelo direto, no dia 18, às 18h (de MT), no Antonio Accioly. Depois, visita o Vasco em São Januário,  às 18h do dia 25.  Para reverter a situação crítica, o Dourado ainda fará seis jogos fora de casa e cinco na Arena. Longe dos seus domínios, visita o Atlético Goianiense, Red Bull Bragantino, Botafogo, Juventude, Fluminense e Vasco. Em casa, recebe o Tricolor, Corinthians, Flamengo, Bahia e Vasco.

O Tricolor se mantém na briga pelo topo da tabela, mas com o revés se manteve em quinta posição, com os mesmos 47 pontos, a quatro do Flamengo, primeiro dentro do G-4. Agora, o time de Zubeldía terá compromissos contra o Vasco, Criciúma e Bahia nas próximas três rodadas.
 

Fonte:olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...

PF prende desembargador por suposto vazamento de informações ao Comando Vermelho

PF prende desembargador por suposto vazamento de i...

A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...