@crsf

Câmara aprova projeto que torna CPF único registro de identificação

AGUARDANDO SANÇÃO

Câmara aprova projeto que torna CPF único registro de identificação

Agência Brasil

 

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que estabelece o número do CPF como único número do registro geral (RG) em todo o país. O projeto foi aprovado na noite desta quarta-feira (21) e será enviado à sanção presidencial.

 

O texto estabelece que o CPF deve constar nos cadastros e documentos de órgãos públicos, do registro civil de pessoas naturais ou em documentos de identificação emitidos pelos conselhos profissionais.

 

Assim, a partir da vigência da futura lei, o CPF será usado como número em certidões (nascimento, casamento e óbito), como identificação perante o INSS (NIT), na carteira de trabalho, na CNH e outros.

 

A vigência prevista é de 12 meses a partir da publicação para que órgãos e entidades realizem a adequação dos sistemas e dos procedimentos de atendimento aos cidadãos para adoção do CPF como número de identificação.

 

Também haverá prazo de 24 meses para que os órgãos e as entidades façam as mudanças para os sistemas e bases de dados trocarem informações entre si a partir do CPF.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Venezuela pega Brasil de surpresa com cobrança de impostos sobre importações

Venezuela pega Brasil de surpresa com cobrança de...

O presidente Lula e o ditador venezuelano Nicolás Maduro, durante encontro realizado em 2023 em Brasília: governo brasileiro investig...

Keeta: gigante chinesa do delivery desembarca no Brasil e inicia operação nos próximos meses

Keeta: gigante chinesa do delivery desembarca no B...

A maior empresa de delivery de restaurantes do mundo está chegando para esquentar ainda mais a disputa no mercado brasileiro. A Meituan, gig...

General assume autoria de plano para matar Lula, Moraes e Alckmin

General assume autoria de plano para matar Lula, M...

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta (24) o general da reserva Mário Fernandes confirmou a autoria do plano Punhal V...