@crsf

Denúncia de Marcos do Val é cortina de fumaça bolsonarista para declarar Moraes suspeito e emplacar CPI contra o governo

MUITAS CONTRADIÇÕES

Denúncia de Marcos do Val é cortina de fumaça bolsonarista para declarar Moraes suspeito e emplacar CPI contra o governo

g1

 

A denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) — de que foi chamado para uma tentativa de golpe orquestrada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-deputado Daniel Silveira — é uma cortina de fumaça.

 

O senador está servindo ao propósito de colocar Bolsonaro na cena do crime para que a repercussão seja a de uma bomba.

 

Mas o efeito colateral é outro: tornar o ministro Alexandre de Moraes parcial para julgar os atos golpistas promovidos por bolsonaristas em 8 de janeiro e pedir a suspeição dele no processo.

 

Marcos do Val relata encontro com o ministro em que narrou a proposta de Daniel Silveira, na presença de Bolsonaro, para grampear Moraes — e, assim, criar um fato que pudesse reverter a derrota de Bolsonaro para Lula nas eleições.

 

Há também a intenção de criar algo que justifique uma CPI contra o governo Lula — que questione as ações governistas ao lidar com os ataques aos Três Poderes.

 

Mas a manobra é tão tosca que nos bastidores do STF a piada que corre entre os ministros é: "Tem estratégia, não. É doido de pedra mesmo", brincou um ministro.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Bolsonaro está entre Tarcísio e Ratinho Jr. para 2026, diz presidente do PP

Bolsonaro está entre Tarcísio e Ratinho Jr. para 2...

O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador Ciro Nogueira (PI), avalia que o ex-preside...

Mato Grosso marca presença na Fenaba 2025 em Salvador

Mato Grosso marca presença na Fenaba 2025 em Salva...

Descubra MT

 

Mato Grosso estará representado na segunda edição do Festival Nacional de Artesanato da...