Governo Lula
O Globo
Após passar sete dias recolhido por orientação médica, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou na noite de ontem a Brasília para tratar de três assuntos prioritários: as estratégias para aprovar a PEC da Transição, a definição dos nomes que vão integrar os núcleos temáticos de Defesa e Inteligência Estratégica, únicos que não contam com nenhum membro até agora, e o possível anúncio dos primeiros ministros do seu futuro governo.
Lula vai articular pessoalmente para destravar a proposta de emenda à Constituição que permite ao Executivo furar o teto de gastos para custear promessas eleitorais, como a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600. O petista deverá se encontrar novamente com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de lideranças de partidos e bancadas, na tentativa de viabilizar o início da tramitação do projeto.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
A senadora em exercício por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), voltou a agitar os bastidores pol&iacu...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (21) que os advogados do ex-presidente, Jair Bolson...
O governo federal tem intensificado a ofensiva por justiça tributária em meio ao esforço para
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários