Entre os títulos indicados, o longa brasileiro concorre aos prêmios de Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional
Saiu, nesta quinta-feira (23), a lista com os filmes indicados ao Oscar 2025. Entre os títulos, o longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, aparece na corrida pela premiação em três nas categorias, que são Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Apesar da expectativa, o longo ficou de fora da competição pelo prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, assinada por Murilo Hauser e Heitor Lorega. O longa foi baseado na autobiografia homônima escrita por Marcelo Rubens Paiva, em 2015. O filme foi distribuído nos mercados internacionais como “I’m Still Here”.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa conquistou premiações que o destacaram internacionalmente. Entre elas, estão o Green Drop Award (2024), Festival de Veneza: Melhor roteiro (2024), e o Globo de Ouro por melhor atriz em Filme Dramático (2025).
Inclusive, na sua estreia no Festival de Veneza, em 1º de setembro de 2024, a película foi aplaudida durante dez minutos consecutivos. O momento ainda rendeu forte aclamação à atuação de Fernanda Torres.
A 97ª cerimônia de entrega do Oscar 2025 será realizado no dia 2 de março de 2025. O momento, que homenageará os melhores atores, técnicos e filmes do ano anterior, é promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A caminhada do longa “Ainda Estou Aqui” contou com uma intensa campanha para atrair os olhos do mundo para a história. Na trama, o público acompanha a trajetória da advogada Eunice Paiva (Fernanda Torres) que se torna ativista política após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar brasileira.
O filme circulou nos principais festivais de cinema nacionais e internacionais. Por isso, conquistou espaço e chegou a ser indicado no Leão de Ouro, Prêmio Marcello Mastroianni, Festival de Veneza: Prêmio Especial do Júri, Volpi Cup de Melhor Atriz, Leão de Prata de Melhor Diretor e Copa Volpi de Melhor Ator do Festival de Veneza, todos em 2024.
Em 2025, o filme recebeu indicações Satellite Award de Melhor Atriz em Filme de Drama, Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Estrangeiro, Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Filme Estrangeiro, Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, Satellite Award de Melhor Filme Estrangeiro e Critics’ Choice Award: Melhor Filme Estrangeiro.
fonte Leia ja Maya Santos
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saiu, nesta quinta-feira (23), a lista com os filmes indicados ao Oscar 2025. Entre os títulos, o longa “Ainda Estou Aqui”, diri...
O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, destacou as ações prioritárias conduzidas pelo Go...
O Governo de Mato Grosso implementou novas diretrizes para reforçar o combate à sonegação de impostos e à lavage...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários