Declaração foi dada em cerimônia realizada no Palácio do Planalto
Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se dirigiu ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobre a possibilidade de criar uma nova edição de programa de incentivo à compra de eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras e televisões.
"Até falei para o Alckmin: 'Que tal a gente fazer uma aberturazinha para a linha branca outra vez?'. Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar os seus utensílios domésticos", disse Lula.
"Quando a geladeira velha tá batendo, não tá gelando a cerveja bem, e tá gastando muita energia, você tem que trocar. E, se está caro, vamos baratear, tentar encontrar um jeito".LULA
Presidente
Na fala, o presidente pediu à Simone Tebet, atual ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, para abrir "a mão um pouquinho" e "facilitar a vida do povo que quer ter acesso" aos eletrodomésticos.
Alckmin, que também atua como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, deve se reunir com Simone Tebet. Conforme Tebet, o tema não estava em discussão no governo.
Em 2009, durante o segundo mandato de Lula, foi lançado um programa para reduzir o imposto sobre produtos industrializados de linha branca.
Ainda no evento, houve cerimônia de entrega de medalhas da Ordem Nacional do Mérito Científico; reinstalação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT); e assinatura do decreto que convoca a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
fonte diário do nordeste
PRÓXIMA NOTÍCIA
Um papiro inédito traz detalhes de um julgamento por crimes financeiros ocorrido na Judeia, pouco antes da revolta de Bar Kokhba (132–...
Há um ditado que diz que, em uma grande cidade, você nunca está a mais de dois metros de um rato. É um mito urbano, mas...
A votação foi secreta - apesar de questão de ordem apresentada por Girão - e em cédulas, que foram depositadas e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários