A Seleção Brasileira de futebol Feminino “frevou” na Arena de Pernambuco. Em ótima atuação, goleou a Jamaica por 4 x 0, neste sábado (1º) e levou o torcedor pernambucano ao delírio no estádio de São Lourenço da Mata.
Em seguida, o Brasil volta a enfrentar as jamaicanas, desta vez na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos são realizados em preparação para as Olimpíadas de Paris, que começa em julho.
O jogo começou bastante estudado, com o Brasil buscando espaços para infiltrar na marcação jamaicana, porém sem conseguir. A primeira finalização da Canarinha veio aos sete, quando Adriana fez boa jogada pela esquerda e serviu Marta. A craque até conseguiu finalizar com equilíbrio, mas o chute saiu à direita da meta caribenha.
Superior dentro de campo, a Seleção Brasileira dominava as ações. Contudo, vinha pecando na hora do último passe, sem conseguir levar perigo ao gol de Rebecca Spencer. Com 17 no relógio, a primeira chegada da Jamaica. Primus arriscou de fora da área e errou o alvo. O Brasil respondeu logo depois com Antônia. Spencer defendeu.
De tanto insistir, as brasileiras conseguiram abrir o placar. Ludmilla roubou a bola e rolou para Adriana, que bateu com extrema categoria, no ângulo esquerdo de Spencer, fazendo 1 x 0. Delírio total da torcida em São Lourenço da Mata. Pouco mais tarde, Vitoria serviu Ludmilla e o segundo quase saiu.
A Seleção seguiu sua toada de superioridade e tentou ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Conseguiu, aos 39. Ludmilla finalizou, a goleira defendeu, e Swaby anotou contra, no último lance de destaque do primeiro tempo.
O compasso do frevo seguiu ditando a pegada no segundo tempo. Aos dois, quase o Brasil fez o terceiro. Marta serviu Cristiane, que bateu colocado, e por muito pouco não ampliou. Três minutos depois, foi a vez de Tamires finalizar, parando na defesa de Spencer.
Um lance aos sete minutos arrancou suspiros das arquibancadas. Marta soltou uma bomba, no entanto, o arremate carimbou o travessão caribenho. Foi por pouco. Aos 10, Tamires cruzou e Vitoria cabeceou para fazer 3 x 0. Porém, a arbitragem anulou o gol verde e amarelo.
O momento mais aguardado do jogo, enfim, aconteceu. Rafaelle deu lindo passa para Marta, que venceu a goleira e fez explodir de vez a Arena de Pernambuco. A “Rainha” foi ovacionada de pé.
Depois daí, só deu Brasil. O quarto quase veio com Debinha, aos 37, mas a finalização parou na boa internação da arqueira jamaicana. No fim, veio a cereja do bolo. Marta marcou um golaço e selou de vez a goleada.
Ficha da partida:
Local: Arena de Pernambuco
Brasil: Lorena; Antônia, Rafaelle, Thaís Ferreira e Tamires; Vitória, Duda Sampaio e Marta; Ludmilla, Cristiane e Adriana. Técnico: Arthur Elias
Jamaica: Rebecca Spencer; Konya Plummer, Vyan Sampson, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Drew Spence, Tifanny Cameron (Solay Washington) e Payton McNamara. Técnico: Hubert Busby
Gols: Adriana, Swaby (contra) e Marta (duas vezes) BRA)
Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Assistentes: Nancy Fernandez (PAR) e Migdalia Rodriguez (VEN)
Público: 27.031
Renda: R$ 821.015,00
fonte leia já
O
Ministros do
Após ficar encarcerado por cerca de uma semana, o ex-presidente da República Fernando Collor, de 75 anos, teve...
STF sinaliza por não resistir à redução de penas d...
Manifestantes participam do ato de 8 de Janeiro na Praça dos Três Poderes
Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de lu...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários