@crsf

No ‘compasso do frevo’, Brasil goleia Jamaica com dois de Marta e leva torcida pernambucana ao delírio

No ‘compasso do frevo’, Brasil goleia Jamaica com dois de Marta e leva torcida pernambucana ao delírio

A Seleção Brasileira de futebol Feminino “frevou” na Arena de Pernambuco. Em ótima atuação, goleou a Jamaica por 4 x 0, neste sábado (1º) e levou o torcedor pernambucano ao delírio no estádio de São Lourenço da Mata.

Em seguida, o Brasil volta a enfrentar as jamaicanas, desta vez na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois amistosos são realizados em preparação para as Olimpíadas de Paris, que começa em julho.

Brasil larga na frente no primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado, com o Brasil buscando espaços para infiltrar na marcação jamaicana, porém sem conseguir. A primeira finalização da Canarinha veio aos sete, quando Adriana fez boa jogada pela esquerda e serviu Marta. A craque até conseguiu finalizar com equilíbrio, mas o chute saiu à direita da meta caribenha.

Superior dentro de campo, a Seleção Brasileira dominava as ações. Contudo, vinha pecando na hora do último passe, sem conseguir levar perigo ao gol de Rebecca Spencer. Com 17 no relógio, a primeira chegada da Jamaica. Primus arriscou de fora da área e errou o alvo. O Brasil respondeu logo depois com Antônia. Spencer defendeu.

De tanto insistir, as brasileiras conseguiram abrir o placar. Ludmilla roubou a bola e rolou para Adriana, que bateu com extrema categoria, no ângulo esquerdo de Spencer, fazendo 1 x 0. Delírio total da torcida em São Lourenço da Mata. Pouco mais tarde, Vitoria serviu Ludmilla e o segundo quase saiu.

A Seleção seguiu sua toada de superioridade e tentou ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Conseguiu, aos 39. Ludmilla finalizou, a goleira defendeu, e Swaby anotou contra, no último lance de destaque do primeiro tempo.

Seleção mantém a pegada na etapa final

O compasso do frevo seguiu ditando a pegada no segundo tempo. Aos dois, quase o Brasil fez o terceiro. Marta serviu Cristiane, que bateu colocado, e por muito pouco não ampliou. Três minutos depois, foi a vez de Tamires finalizar, parando na defesa de Spencer.

Um lance aos sete minutos arrancou suspiros das arquibancadas. Marta soltou uma bomba, no entanto, o arremate carimbou o travessão caribenho. Foi por pouco. Aos 10, Tamires cruzou e Vitoria cabeceou para fazer 3 x 0. Porém, a arbitragem anulou o gol verde e amarelo.

O momento mais aguardado do jogo, enfim, aconteceu. Rafaelle deu lindo passa para Marta, que venceu a goleira e fez explodir de vez a Arena de Pernambuco. A “Rainha” foi ovacionada de pé.

Depois daí, só deu Brasil. O quarto quase veio com Debinha, aos 37, mas a finalização parou na boa internação da arqueira jamaicana. No fim, veio a cereja do bolo. Marta marcou um golaço e selou de vez a goleada.

Ficha da partida:

Local: Arena de Pernambuco
Brasil: Lorena; Antônia, Rafaelle, Thaís Ferreira e Tamires; Vitória, Duda Sampaio e Marta; Ludmilla, Cristiane e Adriana. Técnico: Arthur Elias
Jamaica: Rebecca Spencer; Konya Plummer, Vyan Sampson, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Drew Spence, Tifanny Cameron (Solay Washington) e Payton McNamara. Técnico: Hubert Busby
Gols: Adriana, Swaby (contra) e Marta (duas vezes) BRA)
Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Assistentes: Nancy Fernandez (PAR) e Migdalia Rodriguez (VEN)
Público: 27.031
Renda: R$ 821.015,00
 

 

 

 

 

fonte leia já 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Mounjaro: saiba como funciona o medicamento e quais são os efeitos colaterais

Mounjaro: saiba como funciona o medicamento e quai...

STF sinaliza por não resistir à redução de penas dos executores dos atos do 8 de Janeiro

STF sinaliza por não resistir à redução de penas d...

Manifestantes participam do ato de 8 de Janeiro na Praça dos Três Poderes

Ministros do 

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de luxo avaliada em cerca de R$ 9 milhões

Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de lu...

Após ficar encarcerado por cerca de uma semana, o ex-presidente da República Fernando Collor, de 75 anos, teve...