Um novo recorde de transações diáriasfoi atingido pelo Pix na última sexta-feira (6). Segundo dados coletados pelo Banco Central, o volume registrado na data foi de 250,5 milhões de transações em um único dia, representando o maior já visto desde novembro.
O recorde anterior era de 29 de novembro deste ano, quando foram registradas 238,9 milhões de transações, com R$ 124,3 bilhõestransferidos entre usuários do serviço de pagamento.
Esses números, aponta o Banco Central, demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública. A instituição financeira reforça que o serviço é importante para a promoção da inclusão financeira, inovação e concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil.
Em 2025, no entanto, a previsão é de que o Pix passe por novas mudanças. O uso, a partir de agora, deve ser restrito a instituições autorizadas pelo Banco Central, diferente do que ocorre atualmente, já que bancos, instituições de pagamento, cooperativas de crédito e outros tipos de sociedade são participantes ativos do serviço.
Segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o Pix também poderá ter a função de cartão de crédito a partir do fim do ano que vem.
fonte diário do Nordeste
Foto: Shutterstock
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Antonio Joaquim tratou sobre os avanços da auditoria especial sobre os incentivo...
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na categoria “Amiga do Esporte” pelas ações que tem dese...
O plenário do Senado Federal aprovou, em votação simbólica, na noite desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei 104/2015...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários