@crsf

Exército de Israel ataca alvos do Hezbollah um dia após bombardeio em Beirute

Aviões de guerra israelenses “realizaram uma série de ataques aéreos intensos em várias rodadas", relatou a agência de notícias estatal libanesa

Exército de Israel ataca alvos do Hezbollah um dia após bombardeio em Beirute

O Exército de Israel anunciou, neste sábado (21), a realização de novos ataques contra alvos do Hezbollah no Líbano, continuando sua série de ataques nesta semana contra o grupo militante.

A mídia libanesa relatou bombardeios israelenses em uma ampla área do sul e leste do país neste sábado.

A agência de notícias estatal do Líbano, NNA, disse que as áreas bombardeadas incluíam a região de Jezzine e áreas ao sul da cidade de Sidon, bem como o vale ocidental de Beqaa.

Aviões de guerra israelenses “realizaram uma série de ataques aéreos intensos em várias rodadas, visando o vale entre as cidades de Ansar e Zrarieh (ao sul de Sidon)”, um vale próximo à cidade de Zefta e outra área perto de Deir al-Zahrani, também a sudeste de Sidon, de acordo com a NNA.
 

“Os aviões dispararam vários mísseis ar-solo, que causaram fortes explosões, e espessas nuvens de fumaça se ergueram sobre a maioria das cidades nas regiões de Nabatieh e Iqlim al-Tuffah”, disse.

Os ataques também causaram incêndios florestais, de acordo com a NNA, que equipes de defesa civil estavam trabalhando para extinguir. As Forças de Defesa de Israel não emitiram nenhuma declaração sobre os ataques no Líbano no sábado.

No entanto, a Autoridade de Incêndio e Resgate de Israel disse que “vários” incêndios ocorreram na área de Safed e Beit Hillel no norte do Líbano após o lançamento de foguetes do Líbano. O Hezbollah alegou ter disparado várias barragens contra Israel no sábado, incluindo o ataque ao quartel militar israelense de Beit Hillel com foguetes Katyusha.

Onda de ataques

Os ataques deste sábado acontecem um dia depois de pelo menos 16 agentes do grupo libanês apoiado pelo Irã, incluindo comandantes de alto escalão, terem sido mortos em um ataque aéreo israelense no sul de Beirute.
 

Um total de 31 pessoas foram mortas naquele ataque, disse o Ministério da Saúde do Líbano.

O primeiro grande ataque contra o Hezbollah nesta semana ocorreu na tarde de terça-feira, quando pagers pertencentes aos membros dos grupos militantes explodiram quase simultaneamente.

Os pagers foram usados ​​pelo Hezbollah para se comunicar depois que o líder do grupo, Hassan Nasrallah, encorajou os membros a mudarem para dispositivos de baixa tecnologia para evitar que mais deles fossem assassinados.

Quase exatamente 24 horas depois, pelo menos 37 pessoas foram mortas quando o Líbano foi abalado por uma segunda onda de explosões, após walkie-talkies do Hezbollah detonarem em Beirute e no sul do país.
 

Fonte: Cnnbrasil.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Atuação do TCE, AL e Gaepe garante R$ 40 milhões anuais para creches em Mato Grosso

Atuação do TCE, AL e Gaepe garante R$ 40 milhões a...

Mato Grosso vive um marco histórico na área de educação infantil. Pela primeira vez, graças a atuaç&atild...

Seduc prepara profissionais da educação para ano letivo; aulas começam em 3 de fevereiro

Seduc prepara profissionais da educação para ano l...

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) promove entre os dias 21 e 24 de janeiro, das 08h às 18h, a Semana Pedag&oa...

Musk responde a críticas por gesto em comício de Trump

Musk responde a críticas por gesto em comício de T...

Elon Musk enfrentou uma onda de críticas após realizar um gesto com um braço durante um discurso celebrando a posse de Donald...