O ex-deputado federal Adilton Sachetti, filiado ao partido Republicano, anunciou oficialmente sua intenção de concorrer à prefeitura de Rondonópolis nas próximas eleições municipais. Sachetti expressou seu desejo de unir a direita em torno de uma candidatura única, visando derrotar o representante lançado pelo atual prefeito, Zé Carlos do Pátio, do PSB.
Em entrevista ao Olhar Direto, Sachetti argumentou que o prefeito atual é populista e realizou algumas ações positivas na cidade, o que, segundo ele, torna crucial a união da direita para não dividir o grupo. "Estamos trabalhando para isso [candidatura] e estando à disposição para ser o candidato em Rondonópolis. Assumimos o palanque da direita e esperamos que tenha um candidato único, estamos trabalhando para isso porque se não o Pátio leva", ressaltou Sachetti.
Além de Sachetti, outros dois nomes ligados ao movimento também articulam suas candidaturas: os deputados estaduais Claúdio Ferreira, do PL, e Thiago Silva, do MDB. Sachetti acredita que o mais bem avaliado entre os candidatos deve liderar o projeto, com o objetivo de remover o grupo do Pátio, que está no poder há oito anos.
O ex-deputado prevê uma eleição acirrada e polarizada entre direita e esquerda na cidade de Rondonópolis. "Aqui a disputa é muito acirrada, vai polarizar, o Zé do Pátio é um político populista, tem algumas ações na cidade que deram visibilidade a ele, mesmo se nós não concordamos, mas isso não podemos negar. Essa polarização vai haver em Rondonópolis, porque é uma cidade muito politizada e tem muita politicagem, vai ser muito disputada a eleição", destacou Sachetti.
O deputado estadual Gilberto Cattani, do Partido Liberal (PL), manifestou sua oposição à Lei da Ficha Limpa,...
Um estudo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, aponta que o período de outubro de 2022 a maio de 2023 — cerca de seis me...
Cerca de 200 mil pessoas assinaram, até a noite dessa terça-feira (11), uma petição online para que a Dina...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários