A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está entre as finalistas da 5ª edição do Prêmio UNALE Assembleia Cidadã, concorrendo em três categorias: Gestão, Projetos Presenciais e Projetos Sociais.
*Projetos Finalistas:*
- *Modernização, Controle e Acompanhamento das Emendas Parlamentares* (Gestão)
- *Espaço de Identificação Infantil* (Projetos Presenciais)
- *Pega a Visão* (Projetos Sociais), que inclui o projeto *"Eu em Libras"*, focado na inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
O projeto "Pega a Visão" oferece audiodescrição dos 24 deputados, permitindo que pessoas com deficiência visual mentalizem um estereótipo de cada um. Já o "Eu em Libras" ensina a linguagem de sinais de forma didática.
*Iniciativas de Inclusão:*
O deputado Max Russi é autor da Lei 12.157/2023, que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete de libras na esfera estadual. Além disso, foi iniciativa dele a presença de intérpretes de Libras durante as transmissões de sessões plenárias e solenidades.
*Premiação:*
O resultado será divulgado durante a 27ª Conferência Nacional UNALE, entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários