O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou na manhã desta quinta-feira (30), que a possível federação entre os partidos União Brasil, Republicanos e Progressistas seria extremamente benéfica para Mato Grosso, tanto na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa quanto na eleição majoritária de 2026.
Segundo Botelho, a aliança fortaleceria a base governista e ampliaria significativamente a representatividade dos partidos na Casa de Leis. "Nós já temos quatro deputados do União Brasil, o deputado Neninho pode vir, e podemos lançar uma chapa forte para eleger de oito a dez deputados estaduais", destacou.
O parlamentar também ressaltou que, além das eleições proporcionais, a federação criaria um grupo coeso e robusto para disputar o governo do estado. "Se formarmos esse grupo unido, teremos um candidato forte para a majoritária, o que seria muito positivo para Mato Grosso", afirmou.
A nível nacional, as conversas sobre a federação entre União Brasil, Republicanos e Progressistas seguem em andamento, e caso se concretizem, podem resultar em uma força política expressiva nas eleições de 2026.
PRÓXIMA NOTÍCIA
As duas vitórias do Brasil no Globo de Ouro 2026, cuja cerimônia ocorreu no domingo (10), repercutiram na imprensa internacional. &quo...
O teto de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) subirá para R$ 8.475,55 a partir de fev...
Ações ostensivas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso resultaram n...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários