@crsf

Esposa de Presidente do PP em Cuiabá , entrega cargo na Arsec , após denuncia de Marcrean

Esposa de Presidente do PP em Cuiabá , entrega cargo na Arsec , após denuncia de Marcrean

DA REDAÇÃO

A servidora Karoliny  Vitória Barros Lopes Diniz pediu exoneração do cargo que ocupava na  Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC). Ela é esposa do novo presidente do PP de Cuiabá, Euzébio Diniz de Andrade, a quem cabe executar a decisão do Diretório Municipal de romper com a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A  decisão de entragar  o cargo acontece logo após o  Vereador licenciado e  atual Secretário de Habitação da Gestão  Emanuel Pinheiro, Marcrean Santos revelar que  Ezebio mantia sua esposa num  cargo na Arsec  com salario de R$10 mil reais .

O presidente do PP emitiu nota sobre o tema e lembrou que o partido está entregando os cargos porque  possui projeto ousado de lançar candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

A íntegra da nota do PP Municipal

O presidente do PP de Cuiabá, Euzébio Diniz, tona público que sua esposa, Karoliny  Vitória Barros Lopes Diniz, encaminhou ao diretor presidente-regulador da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, pedido de exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de assessoria que exercia naquela autarquia municipal (cópia em anexo).

Tal pedido foi encaminhado no dia 18 de maio, um dia após a Executiva do PP de Cuiabá ter deliberado pelo rompimento formal da legenda com  a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (PP); e pelo lançamento de candidatura própria para Prefeito da Capital, em 2024, atendendo deliberação da Executiva Nacional do partido.

Reitera que a decisão foi de iniciativa pessoal e espontânea de Karoliny Diniz, que não tinha obrigação de fazê-lo, uma vez que a Arsec, embora eja um órgão da administração pública municipal, possui autonomia funcional e administrativa, por serem seus diretores aprovados por deliberação da Câmara Municipal, para cumprir mandato por tempo determinado, para exercerem o papal de fiscalizadores e reguladores dos serviços públicos delegados pelo Município de Cuiabá, não devendo subordinação à gestão municipal.

 

Cuiabá, 23 de maio de 2023

EUZÉBIO DINIZ MARQUES DE ANDRADE

Presidente da Executiva do PP de Cuiabá

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...