@crsf

Governo vai usar câmeras do Vigia MT para saber início exato do incêndio e quanto tempo socorro demorou

Governo vai usar câmeras do Vigia MT para saber início exato do incêndio e quanto tempo socorro demorou

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse que o governo vai apurar sobre o tempo em que o Corpo de Bombeiros levou para combater o incêndio no Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), desde que foram acionados para atender a ocorrência.

Ele destacou que o estado tem câmeras dentro e nos arredores do estabelecimento e vai resgatar esses registros para saber a dinâmica de como ocorreu as chamas e de que forma ela se alastrou para toda a unidade.


“Nós temos câmeras do governo fora e dentro daquele recinto, portanto, a gente vai saber com precisão a hora que o incêndio começou, a hora que os efetivos chegaram e quanto tempo durou para o incêndio se alastrar”, disse à imprensa.

“Óbvio, todo mundo sabe que ali tinha muito material inflamável, forro de isopor e PVC, tinha bebidas, tinha eletrônicos, então, é um local que tem muito material inflamável, portanto, notadamente difícil combater incêndio em um ambiente daquele, mas toda apuração será feita e o governo com toda transparência vai divulgar depois como tudo que aconteceu, com os tempos que cada coisa aconteceu”, complementou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, câmeras de vigilância no local apontaram que o fogo começou por volta das 2h20, mas foram acionados apenas 26 minutos depois.

Garcia comentou que entrou em contato com o governador Mauro Mendes (União), que está afastado do cargo, que prestou toda solidariedade a todas as famílias e trabalhadores que foram afetados pelo incêndio e pediu para que se empreendessem todos os esforços necessários e possíveis para ajudar na recuperação dos impactados pela tragédia.

Ele ainda reforçou que as medidas que o estado deve adotar serão anunciadas nesta terça-feira (16) por Mauro Mendes. Ele disse que o governo está buscando informações e amanhã vão finalizar e divulgar as medidas sobre o tema.

 

Fonte: Olhardireto.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega pr...

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

 

Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...