O Japão emitiu um alerta de tsunami nesta segunda-feira (10), após um terremoto de magnitude 6,2 atingir a costa nordeste do país. A mesma região já havia registrado um abalo de 6,9 nesse domingo (9).
O fenômeno aconteceu por volta das 16h23, horário local, em uma profundidade de 10 quilômetros, nas águas da província de Iwate, segundo a Agência Meteorológica do Japão (AMJ).
Até o momento, nenhum ferido ou morto foi registrado.
Segundo a NHK World Japan, foram registrados desde o domingo (9), outros seis tremores que variam de magnitudes de 5,2 com a maior tendo sido a de 6,9.
A agência de notícias japonesa revelou que pode haver algumas mudanças no nível das marés, mas não há ameaça de danos causados pelo tsunami.
A localidade do país é propícia para os fenômenos, pois fica entre quatro placas tectônicas, na chamada "Cintura de fogo do pacífico". A região geológica tem um formato de ferradura e passa por parte da América do Sul.
diariodonordeste.com.br
As duas vitórias do Brasil no Globo de Ouro 2026, cuja cerimônia ocorreu no domingo (10), repercutiram na imprensa internacional. &quo...
O teto de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) subirá para R$ 8.475,55 a partir de fev...
Ações ostensivas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso resultaram n...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários