A vereadora eleita Paula Calil (PL), indicada pelo prefeito eleito Abílio Brunini (PL) para presidir a Câmara Municipal de Cuiabá na próxima legislatura, tem se posicionado de forma firme quanto à sua capacidade de liderar a Casa, apesar de ser uma novata na política. Em sua defesa, Calil argumenta que o papel de presidente não se resume a uma liderança individual, mas a um trabalho coletivo, técnico e compartilhado com outros membros da Mesa Diretora, além de contar com a orientação de especialistas.
Calil minimiza a ideia de que a falta de experiência política poderia ser um obstáculo em sua gestão. Para ela, a integridade, valores e capacidade de negociação são mais importantes do que o tempo de mandato. Em entrevista à CBN Cuiabá, destacou que a gestão da Câmara precisa ser pautada pelo diálogo e pela busca de consensos, independentemente da experiência política dos envolvidos: "Por que um novato não tem condições de conversar com os vereadores mais antigos? Tem condições, sim", afirmou, defendendo a quebra de paradigmas que colocam os novatos à margem das decisões importantes.
Seu discurso reflete um esforço para afirmar sua liderança e reforçar que a Câmara deve trabalhar em sintonia com o Executivo e com as necessidades da população de Cuiabá, superando as divisões internas e as dificuldades impostas por adversários políticos.
A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da
Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...
ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...
A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários