@crsf

Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, anuncia pagamento dos salários atrasados e divulga novo calendário de pagamentos

Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, anuncia pagamento dos salários atrasados e divulga novo calendário de pagamentos

 

Cuiabá, 6 de janeiro de 2025 – Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (6), no Palácio Alencastro, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que os salários dos servidores municipais referentes ao mês de dezembro de 2024 serão pagos nesta sexta-feira (10).

“Meu compromisso está firmado: dia 10 paga o salário do servidor. A folha completa”, afirmou o prefeito, destacando que a regularização do pagamento é prioridade de sua gestão.

Os servidores municipais ficaram sem receber o salário de dezembro, que deveria ter sido pago no dia 31, último dia da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo a nova administração, a gestão anterior não realizou os repasses necessários para a quitação da folha. A situação gerou apreensão entre os servidores, que passaram as festas de fim de ano sem o pagamento.

Calendário de pagamentos

Durante o anúncio, Abílio também divulgou um novo calendário para o pagamento dos salários dos próximos meses. Ele explicou que, devido às limitações financeiras enfrentadas pela Prefeitura, não será possível quitar duas folhas salariais dentro de um único mês.

A estratégia será antecipar, mês a mês, a data de pagamento em um dia, até que a administração consiga estabilizar as contas e regularizar os repasses.

“Estamos herdando uma situação delicada, mas o compromisso com os servidores é uma das bases da nossa gestão. Com organização e responsabilidade, vamos honrar nossos compromissos e devolver a confiança ao funcionalismo público”, garantiu o prefeito.

A previsão é pagar as próximas folhas nas seguintes datas:

Folha de janeiro – 9 de fevereiro

Folha de fevereiro – 8 de março

Folha de março – 7 de abril

Folha de abril – 6 de maio

Folha de maio – 5 de junho

Folha de junho – 4 de julho

Folha de julho – 3 de agosto

Folha de agosto – 2 de setembro

Folha de setembro – 1º de outubro

Folha de outubro – 31 de outubro

Folha de Novembro – 30 de novembro

Folha de dezembro – 31 de dezembro


Situação herdada

A ausência de repasses no final da gestão anterior foi criticada por Brunini, que apontou desorganização financeira e falta de planejamento. Desde que assumiu o cargo, a equipe de transição identificou problemas no fluxo de caixa e esforços estão sendo feitos para ajustar as contas municipais.

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Quaest: Lula teria 43% e Tarcísio, 35% em 2º turno presidencial

Quaest: Lula teria 43% e Tarcísio, 35% em 2º turno...

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18) mostra que, em um eventual confronto direto com o governador de São Paulo, <...

Garantia de prisão domiciliar a Bolsonaro entra na negociação da anistia

Garantia de prisão domiciliar a Bolsonaro entra na...

Lideranças bolsonaristas passaram a colocar na mesa, nos últimos dias, a troca de uma anistia ampla, geral e irrestrita — que i...

Selic mantida em 15%: o Brasil no limite dos juros altos

Selic mantida em 15%: o Brasil no limite dos juros...

O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou, nesta quarta-feira (17), a manutenção...