Na noite desta terça-feira (5), o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), apresentou mais dois nomes que irão compor sua equipe de secretariado a partir de 2025. A vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa (Novo), será responsável pela Secretaria de Assistência Social. Vânia, que obteve grande reconhecimento na capital ao comandar a Patrulha Maria da Penha, prestando atendimento a famílias carentes e mulheres em situação de violência doméstica, assume a nova função com um histórico sólido na defesa dos direitos das mulheres.
Abílio destacou uma mudança importante na estrutura administrativa, ao anunciar a criação de uma nova Secretaria de Inclusão e Acessibilidade, que será separada da Assistência Social. “Vamos separar Assistência Social de Inclusão e Acessibilidade. Inclusão e Acessibilidade será uma secretaria própria também”, explicou o prefeito eleito.
Outro nome anunciado foi o cantor Johnny Everson, que assumirá a Secretaria de Cultura. Everson é músico, com MBA Executivo em Economia e especializações em Gestão Pública, Comunicação Pública e Relações Governamentais pela FGV de Brasília. Com a criação de uma secretaria exclusiva para a Cultura, Abílio pretende dar mais autonomia ao setor, que em gestões anteriores era vinculado ao Esporte e ao Turismo. “A Cultura terá uma secretaria própria”, afirmou o prefeito eleito.
Além de Vânia Rosa e Johnny Everson, Abílio Brunini já havia confirmado outros nomes para seu secretariado, incluindo a médica Lúcia Helena Barboza Sampaio para a Secretaria de Saúde, José Afonso Botura Portocarrero para o Planejamento Urbano e Ana Karla Costa para a Comunicação.
Com essa reestruturação, a futura gestão de Abílio Brunini sinaliza um modelo de administração focado em fortalecer áreas estratégicas, oferecendo uma abordagem mais direcionada para as necessidades da população cuiabana.
Na noite desta terça-feira (5), o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), apresentou mais dois nomes...
O Ministério Público Federal (MPF) iniciou o monitoramento de emendas parlamentares transferidas sem a necessidade de convênios...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários