O segundo dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do "Núcleo 1" ou "Núcleo Crucial" da chamada trama golpista acontece a partir das 9h desta quarta-feira (3), na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Terá continuidade a fase da sustentação oral, pausada nessa terça-feira (2) após a fala de advogados de quatro dos oito réus.
Devem ser ouvidas na sessão as defesas de Augusto Heleno, general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; de Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa; de Walter Braga Netto, general da reserva, candidato a vice-presidente na chapa de 2022 e ex-ministro de Bolsonaro e de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República.
Terminadas as sustentações orais das defesas, os ministros do STF poderão começar a votar pela condenação ou absolvição.
Segundo previsão do STF, os votos só devem começar na próxima semana, entre os dias 9 e 10 de setembro, após uma pausa prolongada do julgamento. A sentença deve ser dada no dia 12 de setembro.
Os ministros votantes serão: Cristiano Zanin (presidente), Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
Escrito por
diariodonordeste.com
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso homenageou, na noite desta terça-feira (2.9), mais de 200 autoridades civis e militares com a entreg...
A tão aguardada MT-030, nova estrada que ligará Cuiabá a Chapada dos Guimarães, começa a sair do papel e j&aacut...
Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vão fazer sua sustentação na manh&atild...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários