No dia 19 de junho, durante uma sessão extraordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu o juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro como o novo desembargador. Saboia foi o segundo magistrado a ascender ao TJMT atendendo ao critério de merecimento.
Após as avaliações, foi definida uma lista tríplice com os mais votados, onde Saboia obteve a maioria absoluta com 18 votos, seguido por Luiz Lindote e Lídio Modesto, ambos com 15 votos cada. A vaga em questão é referente ao Edital n° 117/2023.
Vale ressaltar que o primeiro juiz definido como desembargador foi Rodrigo Roberto Curvo, que também atendeu aos requisitos de merecimento e recebeu a maior pontuação entre os candidatos.
Esta eleição demonstra o compromisso do TJMT em selecionar magistrados qualificados e comprometidos com a justiça e o cumprimento da lei. O novo desembargador, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, certamente contribuirá para a excelência e imparcialidade do Tribunal.
A escolha de desembargadores e elaboração de lista tríplices foi finalizada. As quatro cadeiras de desembargador por merecimento foram designadas a Lídio Modesto da Silva Filho, Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro e José Luís Leite Lindote.
As vagas por antiguidade foram para
Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo e Jorge Luis Tadeu Rodrigues.
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (8) que está deixando o MDB para se filiar ao...
Deputados da base governista na Câmara dos Deputados decidiram, nessa quinta-feira (7), acionar a Mesa Diretora da Casa contra cinco parlamen...
Parece que a lua de mel na base aliada de Abílio Júnior está chegando ao fim. O vereador Kássio Coelho, que até...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários