Os consumidores prejudicados pela recuperação judicial 123 Milhas têm até terça-feira (26) para consultar a lista de credores e, se necessário, solicitarem a inclusão e a correção de valores devidos.
Em agosto de 2023, a empresa surpreendeu milhares de clientes ao anunciar a suspensão dos pacotes de viagem com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. Desde então, a 123 Milhas vem sendo alvo de diversos processos.
Depois dessa data, só será possível solicitar essas alterações via judicial, ou seja, entrando com um processo contra a empresa, segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que está encabeçando o caso.
A lista de credores está disponível no site oficial da recuperação judicial da empresa. A Defensoria Pública de MG elaborou uma cartilha explicando o passo a passo para realizar a consulta e solicitar mudanças — veja abaixo como funciona o processo.
A publicação também estabelece que, devido à grande quantidade de pessoas a serem compensadas, o prazo para a verificação dos créditos será computado em dobro, com o objetivo de assegurar um trâmite organizado e acessível a todos.
Com isso, os credores têm 30 dias, contados a partir do último 24 de outubro, quando o edital foi publicado, para preencher o formulário de habilitação ou contestação dos créditos listados.
Todas as pessoas que têm valores a receber de 123 Milhas ou HotMilhas por contratos celebrados até 29 de agosto de 2023. Esse grupo inclui, entre outros, clientes que não receberam passagens aéreas compradas ou tiveram reservas de hospedagens canceladas e consumidores que possuem créditos ou reembolsos ainda não quitados.
Também é possível confirmar se seu nome está listado por meio do chatbot disponível aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 123 6347, WhatsApp (51) 3369-5042 ou e-mail contato@rj123milhas.com.br.
fonte diariodonordeste
NOTÍCIA ANTERIOR
Os consumidores prejudicados pela recuperação judicial 123 Milhas têm até terça-feira...
A Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (20) que o beato Carlo Acutis, conhecido como 'pa...
O Governo de Mato Grosso investe R$ 64 milhões na realização de obras em praças públicas em todo o Estado. Os in...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários