Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, teve sua prisão decretada novamente, após romper a tornozeleira eletrônica que usava e fugir. O novo mandado de prisão foi expedido no sábado (28) e o recuperando é considerado foragido.
A Justiça acolheu o pedido feito pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá e determinou a regressão cautelar do regime de pena semiaberto para o fechado. Conforme o órgão, Jonas Souza Garcia Júnior possui pena privativa de liberdade unificada de 49 anos, 8 meses e 5 dias de reclusão, restando, atualmente, cerca de 35 anos e um mês para cumprimento.
No dia 25 de setembro, ele foi beneficiado com a progressão de regime, sendo colocado em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, sem prévia manifestação do Ministério Público de Mato Grosso.
Ocorre que, logo após a progressão para o semiaberto, a ser cumprido mediante prisão domiciliar, a Justiça foi informada de que Jonas havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico e fugiu. Assim, o MP pediu a decretação da regressão do regime semiaberto para o fechado, em razão do descumprimento das condições impostas para a execução da pena em regime semiaberto.
Fonte:gazetadigital.com.br
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) resolveu tirar a luva e bater de frente com o prefeito Abilio Brunini (PL). Para ela,...
Os diálogos ilustram não apenas o racha na direita e a influência do pastor Silas Malafaia, mas, sobretudo, um...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre candidatos da direita em simulações de segundo turno para...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários