@crsf

Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

Entorpecente estava em um compartimento falso no teto do veículo; prejuízo para facções criminosas é de R$ 10,8 milhões

Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

As forças de segurança apreenderam, nesta quarta-feira (15.01), um caminhão frigorífico com 420 quilos de cocaína na BR-364, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (245 km de Cuiabá). O condutor do veículo, um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais R.A.S., foi preso em flagrante. O prejuízo para as facções criminosas é de R$ 10,8 milhões.

A operação contou com a participação de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Federal, no âmbito do programa Tolerância Zero e Operação Protetor das Fronteiras e Divisas .

A Polícia Federal recebeu informações sobre a possível utilização de um caminhão, que havia saído de um frigorífico em Rondonópolis, para o transporte de drogas. A suspeita surgiu após o motorista realizar reparos emergenciais no teto do veículo, utilizando materiais que aparentavam ser cola ou silicone.

Com base nessa denúncia, a Polícia Federal, o Gefron e o Bope planejaram uma operação conjunta, que resultou na localização e apreensão do entorpecente e na prisão do motorista. Tanto a droga quanto o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

O coordenador do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, ressaltou o empenho das forças de segurança no combate ao tráfico. “Já realizamos o trabalho na fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia, contudo, por meio do programa Tolerância Zero, intensificamos essas ações contra o tráfico de drogas, seguindo a determinação do governador Mauro Mendes. Com as apreensões e prisões de criminosos, conseguimos desarticular e descapitalizar as organizações criminosas no estado”, pontuou.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destacou a atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso. “Houve um trabalho minucioso, com cada instituição atuando dentro da sua expertise, e conseguimos realizar essa grande apreensão de drogas no compartimento do caminhão frigorífico”, afirmou.


 

 

 

 

fonte Fabiana Mendes | Sesp-MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Regra dos 90 minutos: por que evitar café ao acordar pode ser a sua melhor escolha

Regra dos 90 minutos: por que evitar café ao acord...

Tomar 

Simonetti defende reforma do Judiciário, com código de conduta e mandatos

Simonetti defende reforma do Judiciário, com códig...

Em artigo publicado no sábado, 24, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, defendeu a necessidade de debater a reforma do Judici&aacut...

Jovens cuiabanas relatam momentos de terror após raio atingir ato político em Brasília

Jovens cuiabanas relatam momentos de terror após r...

Duas jovens de Cuiabá (MT) viveram momentos de pânico neste domingo (25) após serem atingidas indiretamente po...