Um médico de 67 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (16) dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, após ser acusado de assediar sexualmente uma paciente de 32 anos durante um atendimento. O nome do profissional não foi divulgado.
De acordo com informações preliminares, a paciente denunciou o caso às autoridades, e o médico foi encaminhado por policiais militares a uma delegacia para prestar esclarecimentos. Ele poderá responder pelo crime de importunação sexual.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está acompanhando o caso e aguarda a conclusão das investigações para abrir uma sindicância administrativa e adotar as medidas cabíveis.
“A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população”, diz trecho da nota.
A Secretaria ainda informou que deslocou outro profissional para substituir o médico detido, para garantir o atendimento aos pacientes que aguardavam na unidade.
Leia a nota da SES na íntegra:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.
fonte odocumento
Assessoria | Pol&...
As obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller chegam ao final de 2024 com 77% de execuç...
As Forças Armadas seguem sendo a instituição mais confiável aos olhos dos brasileiros, mas o índice de desconfia...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários