@crsf

Segurança Pública inicia Operação Caminhos Seguros em Mato Grosso nesta quarta-feira (30)

Serão empregados 160 policiais civis e militares, com foco em ações de combate à violência contra crianças e adolescentes

Segurança Pública inicia Operação Caminhos Seguros em Mato Grosso nesta quarta-feira (30)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) inicia nesta quarta-feira (30.4), a Operação Integrada Caminhos Seguros, desenvolvida em todo o território nacional em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em Mato Grosso, serão empregados 160 policiais civis e militares, com foco em ações de combate à violência contra crianças e adolescentes.

As atividades envolvem ações repressivas, preventivas e educativas, como palestras e distribuição de panfletos, conforme o planejamento de cada instituição, em todas as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho enfatiza que a Operação Integrada Caminhos Seguros é uma ação essencial no enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

“As forças de segurança estaduais têm atuado com firmeza, reafirmando diariamente que nenhum tipo de abuso será tolerado. Por meio da operação, estamos intensificando as fiscalizações em pontos sensíveis das zonas urbanas, rurais e das rodovias federais e estaduais, em parceria com as forças federais. O foco está na identificação de situações de risco e no resgate de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.

A violência contra crianças e adolescentes pode se manifestar de forma física, psicológica, sexual, institucional, além de ocorrer por negligência ou abandono. A operação será realizada entre os dias 30 de abril e 30 de maio de 2025.

 

 

 

 

 

Fabiana Mendes | Sesp-MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Promotor de Justiça chama atenção para responsabilidade do setor privado no combate à corrupção

Promotor de Justiça chama atenção para responsabil...

O papel do cidadão na aplicação da lei anticorrupção empresarial e os programas de integridade foram abordados p...

STJ: Ex-marido deve manter pensão paga voluntariamente por mais de 20 anos

STJ: Ex-marido deve manter pensão paga voluntariam...

A 3ª turma do STJ firmou entendimento unânime de que a obrigação de pagar pensão alimentícia pode persistir...

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessidade de política fiscal ‘dura’ após eleição

Rodrigo Maia vê Lula favorito em 2026, com necessi...

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “favorito&...