@crsf

“A Saúde de Cuiabá vive o pior caos da história e é a população que não está sendo atendida”, afirma senadora

FALTA MÉDICO E REMÉDIO

“A Saúde de Cuiabá vive o pior caos da história e é a população que não está sendo atendida”, afirma senadora

Redação RBMT

 

A senadora Margareth Buzetti criticou duramente a situação porque passa a Saúde de Cuiabá. Para ela, quem mais está sofrendo é a população, que busca atendimento nas unidades e só encontra falta de médicos, remédios e descaso.

 

“A Saúde de Cuiabá vive o pior caos da história e é a população que não está sendo atendida. É muito grave tudo que está acontecendo e que vem se arrastando há muito tempo. Não gosto de julgar, mas isso é fato: é a população que deixa de ser atendida. E é uma pena, uma lástima o que está acontecendo”, afirmou Margareth, em entrevista para o site Conexão Poder.

 

Ela comentou que acompanha de perto a questão da saúde pública de Cuiabá, pois é próxima dos hospitais filantrópicos, que vêm denunciando a falta de repasses há meses por parte da Prefeitura. E, fez questão de deixar claro que o problema na saúde não tem nada a ver com política.

 

“Não acho que seja uma questão política [entre Estado e Prefeitura], acompanho os filantrópicos e vejo que está ocorrendo realmente. A saúde de Cuiabá é o problema, os hospitais não estão recebendo, nas UPAs falta medicamento, falta médico. Então, vemos que não é um problema político, mas está ocorrendo e quem sofre é a população”, pontuou.

 

“A saúde em Cuiabá é um caos em ainda por cima, ficam jogando a culpa no Estado, dizendo que o Estado não paga, mas aí o Estado mostra que pagou. Estado está pagando tudo em dia. Mas os hospitais filantrópicos, a prefeitura não paga”, completou a senadora, acrescentando ainda que a falta de pagamento também é sentida pelos fornecedores da prefeitura.

 

Questionada se acha que o prefeito deveria ser afastado da função, a senadora afirmou que “se isso for resolver o problema sim”. “Vimos quantas operações, quantos secretários serem presos nos últimos anos. A justiça tem que fazer alguma coisa, mas tem que ser eficiente”, finalizou ela, referindo-se ao pedido de intervenção na Saúde de Cuiabá que deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moradores de Cuiabá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT

Moradores de Cuiabá ganham prêmio de R$ 100 mil no...

O programa Nota MT realizou, nesta quinta-feira (8.5), o sorteio referente ao mês de abril de 2025, premiando 1.010 consumidores cadastrados...

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes so...

Uma pesquisa realizada em abril mostrou que 90% dos brasileiros maiores de 18 anos que têm acesso à internet acreditam que adolescente...

Temer, sobre anistia: acho que o mais útil seria que próprio STF fizesse dosagem das penas

Temer, sobre anistia: acho que o mais útil seria q...

O ex-presidente Michel Temer afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria fazer uma dosagem das penas às pessoas envolvidas nos ataq...