@crsf

Abílio reconhece que em 2020 perdeu a chance de ser prefeito, por conta de sua inexperiência

Meia culpa

Abílio reconhece que em 2020 perdeu a  chance de ser prefeito, por conta de sua inexperiência

Do RBMT 

O deputado Federal Abilio (PL) que vêm liderando as pesquisas de intenções de votos para prefeito de Cuiabá na eleição de 2024, vêm fazendo algumas autocríticas em relação à sua postura na eleição de 2020, quando foi para o 2º turno com a atual prefeito Emanuel Pinheiro e perdeu o pleito por uma diferença de votos pequena. 

Hoje Abílio reconhece a  falta de experiência e traquejo como principal motivo pela sua derrota lá em 2020.

"A eleição de 2020 eu perdi por culpa minha mesmo. Acredito que se eu estivesse em outro momento, não apenas de ‘paz e amor’, seria diferente. Faltou ter um posicionamento melhor em relação a campanha, já que nunca havia disputado uma para cargos majoritários. É muito diferente de uma disputa proporcional, já que é muito mais puxado, você está sempre com muito stress, acorda muito cedo e vai dormir muito tarde, o que abala seu emocional. E aí, as vezes, você não tem a tranquilidade e leveza necessária para tratar os assuntos necessários. O Abílio de hoje é completamente diferente daquele, com uma experiência de vida diferente. Hoje me relaciono melhor, por exemplo, com a imprensa, ao contrário de 2020, onde tinha uma relação mais conflituosa. O mesmo acontecia no meio político, onde você não me via conversando com algumas pessoas. Estou numa fase diferente. Claro que mantenho meus valores e ideais, em um posicionamento firme, mas aprendi a ter uma leveza diferente para lidar com outras situações”, disse na última sexta-feira (5).

Abílio deverá disputar o pleito com nomes como o de Lúdio Cabral (PT), Rosa Neide (PT), Fábio Garcia (UB) e Eduardo Botelho (UB), que deverão se lançar ao Palácio Alencastro. Os principais adversários, no entanto, deverão enfrentar disputas internas em seus partidos. O deputado federal tem como ‘obstáculo’ o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), que quer disputar o cargo, o que, segundo o parlamentar, não preocupa em um primeiro momento.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Posse do Novo Conselheiro do Tribunal de Contas Confirmada para Amanhã

Posse do Novo Conselheiro do Tribunal de Contas Co...

 

Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadamente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadame...

 

No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos, aponta Indea

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões d...

Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...