Sem noção
Do RBMT
O advogado e servidor público, Lucas Felipe do Nascimento Moura, ingressou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a eleição que consagrou a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 30 de outubro. Felipe atua como assessor parlamentar no deputado bolsonarista estadual Gilberto Cattani (PL).
Para fundamentar a tese, o adovgado utilizou o relatório técnico emitido pelo Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas. “Hoje, 10.11.2022, expediu nota oficial em seu sítio com o título: Relatório das Forças Armadas não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”, disse.
Na ação, Lucas pede a imediata suspensão do processo de transição de governo, com argumento de que põe em “risco a segurança nacional” e anulação do pleito. O processo foi encaminhado ministro Edson Fachin para deliberação da sentença nesta quinta-feira (10).
“Face ao abuso de poder cometido pela inobservância das legislações infraconstitucionais, tanto quanto da Lei Maior, não permitindo ao ente fiscalizador, fiscalizar, seja nos termos do Código Eleitoral Brasileiro anuladas as eleições presidenciais de 2022”, finalizou.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (20.5) a Operação Ilusion, para cumprimento...
Getty Images
Joe Biden durante conferência em Chicago no mês de abril
ex-presidente dos ...
O Concurso nº 2864 da Mega-S...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários