@crsf

Após criticar PEC Dos aposentados Gallo ira explicar posicionamento na Assembleia

APOSENTADOS X Governo

Após criticar PEC Dos aposentados Gallo ira explicar posicionamento na Assembleia

RBMT

O diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, e o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, vão estar na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (16), para prestar esclarecimentos sobre o impacto financeiro que pode causar o aumento da isenção para os aposentados e pensionistas do governo de Mato Grosso. A isenção é prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 7/2022, a ‘PEC dos Aposentados’, que tramita na Assembleia Legislativa e que tem como objetivo isentar de taxação os aposentados e pensionistas que cujo proventos não ultrapassem o teto do regime geral, que é de R$ 7.087,22.

 

Os parlamentares estaduais querem ter acesso ao estudo financeiro que o Governo do Estado se comprometeu a fazer e aguardam a contraproposta que o Executivo Estadual ficou de fazer e enviar para a Casa de Leis. O secretário-chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes também foi convidado para estar na reunião pós feriado com os deputados, principalmente depois de dar declarações à imprensa afirmando que os deputados estaduais irão “destruir” a reforma da previdência, caso aprovem a PEC da forma como está tramitando.

“Se aprovar esse projeto da Assembleia Legislativa do jeito que está, destrói completamente a reforma da previdência que foi feita no Estado”, disse o secretário-chefe da Casa Civil durante o decorrer da semana. Gallo garantiu que o governo do Estado está buscando um consenso junto ao Parlamento. Segundo ele, o objetivo é construir uma proposta em conjunto com os parlamentares que não gere um impacto grande na previdência.

“Estamos trabalhando em construir novas alternativas que não sejam tão impactantes para a previdência. Defendemos que seja construída uma regra para o futuro em relação aos limites criados pela reforma. Isso depende muito do diálogo com os deputados, que naturalmente estão abertos a conversar. Essa alternativa, acredito eu, será apresentada até o final de dezembro”. Segundo o chefe da Casa Civil, “ainda não há nenhum estudo técnico com dados exatos e por isso não há como mensurar o impacto na folha de pagamento”.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'agressivo'

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'a...

Getty Images

Joe Biden durante conferência em Chicago no mês de abril

 

 ex-presidente dos ...

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...