O vale tudo pelo voto
Da redação do RBMT
O prefeito de Sorriso (396 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB) se retratou sobre as declarações feitas no programa SBT Urgente sobre a articulação de caronas no segundo turno, o que é considerado crime eleitoral.
Lafin incentivou que moradores da cidade oferecessem carona a eleitores que votam em municípios vizinhos em apoio ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PL).
Nesta semana, o procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson emitiu recomendações ao chefe do Executivo explicando que as declarações feitas pelo prefeito de Sorriso induzem à população à prática irregular de transporte de eleitores em favor do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.
Masson ressaltou que as práticas incentivadas por Lafin são consideradas crimes eleitorais previstos no artigo 302 do Código Eleitoral e artigo 11 da Lei nº 6.091/74, e que podem interferir na lisura e legitimidade do processo eleitoral.
Por meio de nota, o prefeito Ari Lafin ressaltou que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.
“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.
Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025
A CPI das B...
Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...
Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários