@crsf

Após ser notificado pelo MP por incentivar carona em troca de votos prefeito se justifica

O vale tudo pelo voto

Após ser notificado pelo MP  por incentivar carona em troca de votos  prefeito se justifica

Da redação do RBMT 

 

O prefeito de Sorriso (396 km de Cuiabá), Ari Lafin (PSDB) se retratou sobre as declarações feitas no programa SBT Urgente sobre a articulação de caronas no segundo turno, o que é considerado crime eleitoral.

Lafin incentivou que moradores da cidade oferecessem carona a eleitores que votam em municípios vizinhos em apoio ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PL).

Nesta semana, o procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson emitiu recomendações ao chefe do Executivo explicando que as declarações feitas pelo prefeito de Sorriso induzem à população à prática irregular de transporte de eleitores em favor do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. 

Masson ressaltou que as práticas incentivadas por Lafin são consideradas crimes eleitorais previstos no artigo 302 do Código Eleitoral e artigo 11 da Lei nº 6.091/74, e que podem interferir na lisura e legitimidade do processo eleitoral.

Por meio de nota,  o prefeito Ari Lafin ressaltou que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.

“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protocolos para impedir entrada de gripe aviária no Estado

BARREIRA SANITÁRIA Mato Grosso intensifica protoco...

Mato Grosso conta com 37,2 milhões de aves comerciais, sendo Nova Mutum, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde os municípios que co...

Dez condutores são presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca em Cuiabá

Dez condutores são presos por embriaguez ao volant...

Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (1...