@crsf

Bolsonaro: Eduardo me representa na posse de Trump e Michelle ‘não trata desses assuntos’

Bolsonaro: Eduardo me representa na posse de Trump e Michelle ‘não trata desses assuntos’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na segunda-feira, 20, que está sendo representado na posse de Donald Trump, nos EUA, pelo seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal. Já sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL) “não trata desses assuntos”, segundo ele, em entrevista ao jornal Auriverde Brasil na manhã desta segunda-feira, 20.

O ex-presidente acompanhou Michelle ao aeroporto de Brasília no sábado, 18, mas não pôde viajar devido à retenção de seu passaporte por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com ele, Eduardo possui “confiança 100%” e uma relação próxima com a família de Trump. “Tá lá o Eduardo, que me representa, na verdade é meu filho. Tá lá com a Michelle nos Estados Unidos, que obviamente não trata desses assuntos. O Eduardo fala inglês, já tá dominando o árabe e tem boa relação com a família do Trump”, afirmou.

Sobre Michelle, o ex-presidente classificou sua presença de Michele na posse como discreta: “Minha esposa está lá, fazendo o trabalho dela, muito discreto. Logicamente, eu queria estar ao lado dela”, comentou. Ele continua, dizendo que “por isso a gente chora, por que não chora? Ou eu sou uma máquina? Eu tenho as minhas fraquezas”.

O ex-mandatário tem acompanhado o evento por meio de videochamadas, como uma oração coletiva e um jantar de gala, que aconteceram na noite de domingo, 19.

No sábado, 18, Bolsonaro disse estar “chateado, abalado” e que enfrenta uma enorme perseguição política. Ele ainda afirmou que não tem a mínima preocupação em relação aos crimes apontados no indiciamento pela Polícia Federal (PF) sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A decisão que impede a saída de Bolsonaro do País foi reforçada na última semana, quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou mais um pedido para a devolução de seu passaporte. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contra a liberação do documento, argumentando que a viagem não atende a interesses vitais do ex-presidente.

Em sua decisão, Moraes apontou que Bolsonaro deve responder às investigações em curso no Brasil, mencionando que o ex-presidente vem defendendo a fuga do País e o asilo no exterior para os diversos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Além de Eduardo Bolsonaro e a ex-primeira-dama, 21 parlamentares de oposição ao governo viajaram para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington.
 

 

 

 

fonte leia já 

foto Beto barata/PL

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Bolsonaro: Eduardo me representa na posse de Trump e Michelle ‘não trata desses assuntos’

Bolsonaro: Eduardo me representa na posse de Trump...

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na segunda-feira, 20, que está sendo representado na posse de Donald Trump, nos EUA, pelo seu fi...

Prefeitura de Cuiabá conclui recuperação asfáltica no acesso a Av. Mário Andreazza

Prefeitura de Cuiabá conclui recuperação asfáltica...

A Prefeitura de Cuiabá concluiu, nesta segunda-feira (20), os serviços de recuperação asfáltica no trecho inicia...

“Ministério Público de MT emite recomendação para restringir publicações polêmicas de seus membros nas redes sociais”

“Ministério Público de MT emite recomendação para...

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) emitiu uma recomendação visando orientar seus membros sobre o uso éti...