DOBRADINHA
Redação RBMT
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), tenta convencer o deputado Max Russi (PSB) a abrir mão de sua candidatura para permanecer no cargo de primeiro-secretário em sua chapa na disputa pela Mesa Diretora da Casa de Leis.
A articulação foi confirmada pela deputada Janaina Riva (MDB), durante a cerimônia de diplomação dos políticos eleitos nas eleições de 2022, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Até então, Botelho estava de fora da disputa por conta de um parecer do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia o impedido de disputar a reeleição da presidência da Mesa Diretora pelo 3º mandato consecutivo após questionamentos jurídicos serem apreciados na Suprema Corte.
Contudo, um novo entendimento sobre a situação foi dado nas últimas semanas apontando que a proibição de reeleição se inicia a partir de janeiro de 2021, e que todas eleições anteriores não serão contabilizadas. Com isso, Botelho ficou apto para disputar o cargo e voltou a se movimentar.
Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...
Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...
PMMT
As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários