ELEIÇÕES 2022
Redação RBMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), não vê possibilidade de o governador Mauro Mendes (União) manter o palanque aberto no que diz respeito à corrida à senatória fechando aliança com o Partido Liberal (PL).
Para ele, a aliança impossibilita outras candidaturas ao Senado Federal, uma vez que a agremiação do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato à reeleição em Mato Grosso.
“Na eleição, o governador tem um candidato a senador. Agora, se ele não foi coligar com ninguém, tudo bem, que fique os três candidatos ao Senado [Wellington Fagundes, Neri Geller e Natasha Slhessarenko], não tem problema nenhum. Agora, se tiver uma coligação não tem sentido ter outros num palanque que ele está coligado com um candidato”, disse.
Nesta terça-feira (3), Mendes teria informado a algumas lideranças que decidiu por coligar com o PL para o pleito deste ano, mas disse que ainda não tinha definido como ficaria a questão do Senado. O fato fez com que o PP e PSD rompesse de vez com a base governista. Além disso, também existe a possibilidade do PSB e o MDB desembarcar da base governista.
Diante desse cenário de indefinição, Botelho defende que uma decisão seja tomada antes da convenção partidária, marcada para esta sexta-feira (05). “Chegou a hora de definir, aliás já era para ter definido. Eu não sou a favor de ficar levando isso. Eu acho eu isso já deveria ter sido discutido antes”, finalizou.
Fonte: Leiagora
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho/Ag...
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
O Grupo de Trabalho da Causa Animal da Asse...
O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários