RUSGAS ENTRE SECRETARIAS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que a Saúde de Mato Grosso teve "pequenos avanços" e que "precisa melhorar muito".
Um dos críticos da atuação do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o parlamentar afirmou que precisa haver união entre os chefes do Executivo para melhorar a situação.
"Falar que a saúde melhorou? Eu diria que houve algumas melhoras, houve alguns avanços, mas muito pouco. As questões das cirurgias eletivas, a fila para essas cirurgias estão muito grande", disse Botelho em entrevista à Rádio Centro América.
O deputado afirmou que é preciso ser encerrada, com urgência, as "rusgas" existentes entre as Secretarias Municipal de Cuiabá e Estadual, que atrapalham o desenvolvimento do setor.
"O que eu falo é que o Estado sozinho não vai resolver isso, a Prefeitura sozinha não vai resolver isso. Tem que ter uma união. Precisa a Secretaria Estadual de Saúde entender que o doente que está aqui em Cuiabá, não é de Cuiabá, é nosso", disse.
"A SES não pode só ficar dizendo: 'O meu é media e alta complexidade'. Não, não pode ficar nisso. Precisamos resolver isso com união, conversa e parceria, já que você não vai resolver o problema da saúde no Estado sem antes resolver em Cuiabá e Várzea Grande", acrescentou.
Descentralização
Botelho ainda afirmou que a construção de novos hospitais vai demorar e que é preciso estancar a sangria na Saúde Pública do Estado.
"Os hospitais que o estado está construindo vão ajudar muito, mas vão ficar prontos daqui dois anos. Não dá para esperar. A pessoa que está no interior hoje é mandada para Cuiabá ou Várzea e temos que descentralizar isso", completou.
Fonte: Midia News
Um carro e uma motocicleta com queixas de roubo ou furto foram recuperados nesta quarta-feira (1º.10), com o apoio do programa de videomonitor...
Um trabalhador que recebe R$ 5 mil por mês terá ganho de R$ 312,89 mensais na renda, o que equivale a ...
O rapper Gustavo da Hungria, 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop (foto em destaque), foi internado às pressas na manh&atil...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários