@crsf

Cobrando salário de novembro e 13º, garis fazem protesto na Prefeitura de Cuiabá

GESTÃO DESASTROSA

Cobrando salário de novembro e 13º, garis fazem protesto na Prefeitura de Cuiabá

Dezenas de garis contratados pela Prefeitura de Cuiabá realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (23), em frente ao Palácio Alencastro, cobrando o pagamento do salário de novembro, atrasado há 45 dias, e o 13º, que deveria ter sido quitado no dia 20 deste mês. 

 

Os coletores são contratados pela empresa Eletroconstro, que afirmou que ainda não recebeu os repasses da Prefeitura.

 

A situação foi acompanhada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos), que compartilhou um vídeo da manifestação em suas redes sociais. 

 

Uma das garis, gestante, diz que mora de aluguel e o proprietário da residência chegou a pedir o imóvel por falta de pagamento.

 

A mulher, que já tem um filho de um ano e quatro meses, afirma ainda que não tem dinheiro para comprar as necessidades básicas do filho, como fralda.

 

“A maioria aqui vive de aluguel. Em alguns casos, os donos das casas estão pedindo até para desocuparem a casa. Eu mesma estou gestante e ainda tenho um filho de um ano e quatro meses e não tenho nem como comprar fralda”, contou.

 

Por meio de nota, a Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana) negou que existam pendências financeiras entre o Município e qualquer uma das empresas prestadoras de serviços que fornecem mão de obra para a limpeza em Cuiabá.

 

Disse ainda que não possui gestão sobre o pagamento, contratação ou dispensa de qualquer um desses funcionários que possuem vínculo empregatício direto com as empresas. Por fim, disse que notificou a empresa para que a situação seja controlada.

 

Fonte: Midia News

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Sérgio Ricardo articula diálogo com municípios por valorização de conselheiros tutelares

Sérgio Ricardo articula diálogo com municípios por...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai articular com a Associação Mato-gr...

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensão do visto americano

"Sempre teremos Paris", diz ministro após suspensã...

Um ministro do STF reagiu com ironia à declaração de Marco Rubio, secretário de Estado do governo Donald Trump, sobre a...

OAB repudia sanções impostas pelos EUA e defende a soberania nacional

OAB repudia sanções impostas pelos EUA e defende a...

A OAB, por meio da Diretoria Nacional e do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, manifestou preocupação diante da e...