"COMPETÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL"
Redação RBMT
Foi instalada nesta terça-feira (28), a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que terá o deputado Ludio Cabral (PT) como presidente e o deputado Paulo Araújo (PP) como vice-presidente da Comissão de Saúde.
O primeiro debate da Comissão foi em relação a um pedido feito pela Câmara Municipal de Cuiabá, para que a Assembléia Legislativa criasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a saúde pública do município.
O deputado Paulo Araújo foi o relator do pedido e votou pela rejeição da abertura dessa CPI, por acreditar que esse não seja o melhor caminho para a solução do caos na saúde de Cuiabá. "É competência da própria Câmara de Vereadores investigar a saúde municipal e os próprios vereadores negaram a criação de várias CPIs. E agora tentam criar uma cortina de fumaça dentro da Assembléia Legislativa", afirmou o deputado durante o seu voto.
Araújo acredita que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá determinar a intervenção na saúde de Cuiabá, o julgamento será retomado no próximo dia 09. "E o trabalho dessa comissão deve ser de acompanhamento dessa intervenção, para garantir a melhora na saúde pública", concluiu.
Fonte: Folhamax
Christiano Antonucci - Secom - M
Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...
STF autorizou que Virginia fique em silêncio para não se autoincriminar -Reprodução/Instagram/@virginia
...
Os avisos serão disponibilizados por meio do aplicativo ou do site Meu INSS,
Nesta terça-feira (13), cerca...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários