"COMPETÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL"
Redação RBMT
Foi instalada nesta terça-feira (28), a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que terá o deputado Ludio Cabral (PT) como presidente e o deputado Paulo Araújo (PP) como vice-presidente da Comissão de Saúde.
O primeiro debate da Comissão foi em relação a um pedido feito pela Câmara Municipal de Cuiabá, para que a Assembléia Legislativa criasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a saúde pública do município.
O deputado Paulo Araújo foi o relator do pedido e votou pela rejeição da abertura dessa CPI, por acreditar que esse não seja o melhor caminho para a solução do caos na saúde de Cuiabá. "É competência da própria Câmara de Vereadores investigar a saúde municipal e os próprios vereadores negaram a criação de várias CPIs. E agora tentam criar uma cortina de fumaça dentro da Assembléia Legislativa", afirmou o deputado durante o seu voto.
Araújo acredita que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá determinar a intervenção na saúde de Cuiabá, o julgamento será retomado no próximo dia 09. "E o trabalho dessa comissão deve ser de acompanhamento dessa intervenção, para garantir a melhora na saúde pública", concluiu.
Fonte: Folhamax
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários