DESVIO DE FUNÇÃO
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) defendeu que a Assembleia Legislativa crie sua própria força de segurança e devolva os policiais militares cedidos pelo governo para a segurança do Parlamento.
Ele destaca que os militares no Legislativo não cumprem sua função e ressaltou que a Polícia Legislativa existe em outras Casas Legislativas, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
“Nada contra os policiais que trabalham aqui, são todos muitos educados, são muitos qualificados, mas não é essas funções para quais foram contratados na Polícia Militar. Eles foram contratados para o combate ao crime e são mais de 60 aqui, quando eu cheguei eram menos de 40, agora são mais de 60 policiais que deixam de cumprir sua atividade fim para ficar na Assembleia”, disse em entrevista à imprensa.
Wilson destacou que vai defender a proposta na próxima legislatura, que começa no mês que vem. Ele defende que a Assembleia use recursos próprios para criar sua própria força de segurança.
Câmeras nas fardas
A proposta tramita desde 2021 e obriga a instalação de câmeras de vigilância no interior de viaturas e aeronaves da Segurança Pública e nos coletes e capacetes dos policiais e bombeiros. De acordo com o projeto, o governo terá o prazo de um ano após a publicação da lei, para instalação dos equipamentos que devem possuir boa resolução, ferramenta tipo zoom e opção de impressão.
Wilson disse que vai insistir para que seu projeto volte a tramitar na Assembleia. Ele acusou os deputados da bancada da Segurança Pública de segurarem a proposta e espera que com a nova legislatura a matéria ande e chegue até o plenário para votação.
Fonte: Estadão Mato Grosso
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho/Ag...
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
O Grupo de Trabalho da Causa Animal da Asse...
O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários