Truculência bolsonarista
Da redação com assessoria
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral (PT) repudiaram as ameaças feitas contra a jornalista e servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Deisy Boroviec.
A jornalista foi ameaçada de morte pelo Facebook por um usuário identificado como Rodrigo Valdivia, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), e registrou um boletim de ocorrência.
“A tua batata está assando, mocreia petista. O meu grupo aí em Cuiabá já sabe onde você trabalha e o teu horário. Toma cuidado que acidentes e roubos acontecem toda hora onde você mora. Sempre olhe para os dois lados da rua! Quer continuar difamando o presidente Bolsonaro, vaza então para Bahia, ou Ceará, que é lugar de vagabundos, socialistas metidos a intelectual como você”, escreveu o internauta.
De acordo com Deisy, é desesperador ser ameaçada por exercer o direito de simplesmente manifestar opiniões. “Essas pessoas são criminosas e agem com o objetivo de intimidar, criar pânico. Apesar do medo, senti que o melhor a fazer era expor a situação e buscar as autoridades competentes”, explicou a jornalista.
Na tribuna, o deputado Lúdio Cabral repudiou os ataques e pediu que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Faço aqui, publicamente, um pedido para que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe às autoridades da segurança pública para identificar autores dessa ameaça para que eles sejam presos e punidos exemplarmente, assim como os demais covardes extremistas de direita que estão praticando atos de terrorismo em Mato Grosso”, declarou o parlamentar, que deu continuidade à fala criticando os bloqueios feitos em rodovias do estado por manifestantes contrários aos resultados das eleições.
NOTÍCIA ANTERIOR
o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). Além de iniciativas para manter o patamar elevado de reciclagem, o doc...
Alckmin é principal negociador do governo Lula de medidas contra o tarifaço
Marcelo Camargo/Agência Brasil - arquivo<...
Foto: Luiz Alves/ALMT
Nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na sala 226, a Assembleia Legislativa de Mat...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários